DECRETO QUE REGULAMENTA INGRESSO NO CFC E CFS DA PMRN FOI ASSINADO PELO GOVERNADOR


Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira; 17/05/2010, no Quartel do Comando Geral para a colocação das insígnias nos militares promovidos, o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, assinou o decreto que regulamenta o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar.

O decreto, assinado hoje, será publicado amanhã; 18/05/2010, no Diário Oficial do Estado, para tornar público o ato administrativo. O decreto não precisará passar pelo Legislativo para entrar em vigor, tendo em vista que o decreto é um ato de competência dos chefes do Executivo.

O Governador afirmou ainda que procurará valorizar o policial militar que esteja comprometido com a Instituição e a assinatura desse Decreto, bem como as promoções ocorridas, são uma forma de demonstrar tal valorização profissional.

Dessa forma, o Decreto possibilitará a ascensão profissional de vários policiais militares que esperam suas promoções há anos.

Infelizmente, não foi informado quando seria aberto as inscrições dos concursos para cabos e sargentos. Porém, acredita-se que seja breve, ainda no primeiro semestre desse ano, já que o Governador anunciou numa solenidade ocorrida também hoje pela manhã no auditório da FIERN, a abertura de concurso público para a contratação de 4.000 professores para a rede estadual de ensino.

Então, aguardemos os próximos capítulos.

fonte: Blog da Sd Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem