Votação da PEC-300 é adiada mais uma vez

Policiais e bombeiros terão que esperar um pouco mais. Na madrugada desta quinta-feira (20), mais uma vez a votação da Proposta de Emenda Constitucional, PEC-300, foi adiada e um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (25). O projeto de Lei estipula um piso salarial para a categoria.

Por conta da decisão, houve tumulto durante a sessão e o clima ficou tenso entre as representações estaduais e os deputados, na Câmara Federal, em Brasília.

A sessão começou por volta das 19h15 e, para garantir a votação, uma sessão extraordinária foi iniciada e nela mais oito projetos de Lei, além da PEC ficaram de ser submetidos à apreciação e parecer dos parlamentares.

Segundo o site Gazeta Web, após uma deputada ler um documento de vinte páginas, os policiais entenderam que a ação era uma manobra para ganharem tempo. PMs reagiram cantando o Hino Nacional, quando o presidente da sessão, Marcos Maia suspendeu a sessão e acionou a policia legislativa, pedindo a retirada dos policiais. Eles reagiram fazendo um “apitaço” na área interna da câmara.

A PEC já passou pela Comissão de Justiça, também pela Comissão Especial. Para ser colocada em votação foi unida a PEC-41- que passou em dois turnos pelo Senado e assim foi acatada por unanimidade.

Ela precisava de 308 votos e de 395 pessoas obteve 393. Com a aprovação da PEC-300 o piso nacional para soldado ficará em R$ 3.500 e o de oficial R$ 7 mil.

Fonte; nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem