ASSOCIAÇÕES DIVULGAM NOTA DE ESCLARECIMENTO E APOIO A SARGENTO REGINA

No início de 2009 a Sargento Regina participou de uma reunião no Clube Tiradentes com os Presidentes e diretores das Associações representativas de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O assunto em pauta era a situação do mandato na Câmara Municipal e o planejamento das ações do grupo político que trabalhou para a sua eleição em 2008 para as eleições de 2010.

Nas quase três horas de conversa Sargento Regina desabafou sobre as cobranças que vinha recebendo no Gabinete mais precisamente da ACSPM–RN. Das dificuldades financeiras porque estava passando conseqüência de uma campanha feita na raça, sem recursos e garantida com a contração de empréstimos feito por ela mesma. E sobre o jogo político com o qual se deparou logo que assumiu o mandato. E do qual nunca fez parte.

Reproduziu francamente o cenário que encontrou no legislativo municipal, as concessões e a troca de favores. As negociações e os números de votos como moeda de troca dentro do jogo político. Declarou decepções e frustrações com as posturas individualistas e precipitadas de alguns ora apoiadores de sua candidatura e, imediatamente opositores de seu mandato por não terem sido imediatamente recompensados com a eleição.

Questionada fez uma radiografia do assédio que sofria por todas as partes, aliados e oponentes, que visavam o benefício particular. A reunião foi antes de qualquer coisa, uma prestação de contas da recém empossada Vereadora Sargento Regina aos diretores das Associações que a apoiaram. Àquela reunião tinha tudo para ser um momento de integração e debate coletivo para a definição da estratégia de ação do grupo que trabalha em busca de espaço político no Estado para garantir a defesa do interesse da categoria Policial e Bombeiro Militar. Ressaltando a vereadora que a quantidade de votos obtidas na eleição poderia ser mostrada a autoridades políticas no sentido de adquirirmos apoio de estrutura para o nosso projeto em busca de uma cadeira na assembléia legislativa.

Por Diversas vezes durante a reunião a vereadora foi PROVOCADA por alguns participantes mal intencionados com perguntas provocativas e insinuações de que teria se vendido. O que a mesma esclareceu a todos que nunca havia participado de tais procedimentos, e que jamais negociou dinheiro com ninguém, e sim espaços com o Presidente da câmara para poder abrigar companheiros que a ajudaram financeiramente durante sua jornada.

Contudo as coisas não aconteceram como se imaginava. Do início de 2009 até o presente muito aconteceu. As Associações encaminharam o Movimento Polícia Legal, sem greves, sem paralisações, sem traumas, prisões ou exclusões com o total apoio da vereadora inclusive financeiro, mas a todo momento a mesma colocou de forma clara e transparente, inclusive em uma das assembléias da categoria que entendia que alguma coisa estava errada, pois no seu entendimento o governo estava cansando as entidades pra depois não atende-las, o que de fato ocorreu. E com seu estilo de LUTA entendia ser melhor paralisar as atividades pra poder o governo sentir a falta do efetivo e resolver cumprir a lei.

Interesses individuais, no entanto, não foram totalmente atendidos. O que resultou no rompimento da Diretoria da Associação de Cabos e Soldados com a candidatura de Sargento Regina a Deputada Estadual. Desde o início do ano de 2010 que a Diretoria da ACSPM-RN tentava desconstruir o projeto de levar a Sargento Regina a Assembléia Legislativa como representante política de um projeto coletivo, resultado da construção histórica de seu papel de liderança no seio da Categoria Policial e Bombeiro Militar.

Com o lançamento da candidatura começaram os ataques. Na tentativa de polarizar a representatividade da Categoria Policial e Bombeiro Militar, o Cb Jeoás – Presidente Executivo da ACSPM-RN deflagrou uma campanha contra a Sargento Regina. Rompeu definitivamente com o projeto do grupo que hoje congrega Associações representativas da capital e do interior do estado articulando o seu nome inicialmente como candidato a DEPUTADO FEDERAL , o que não foi acatado pelas demais entidades, sentindo-se sozinho passou a apoiar o nome de um candidato Oficial da PM e agora de um candidato civil mesmo sabendo que este candidato nada fez ate hoje pela categoria da PM e BM.

A ACSPM-RN guardou o vídeo gravado no início de 2009 até este momento para desconstruir o projeto da categoria. Editado primariamente e com o objetivo claro de desconstrução, o material apresenta apenas alguns trechos de uma conversa longa que, descontextualizados, tentam comprometer a imagem de idoneidade e de defensora intransigente da Categoria Policial e Bombeiro Militar construída pela Sargento Regina em sua trajetória como liderança na Associação de Subtenentes e Sargentos da PM e durante os quase dois anos como Vereadora na Câmara Municipal de Natal sempre em defesa dos MOVIMENTOS SOCIAIS e da CLASSE TRABALHADORA..

A divulgação do material editado desta forma é tão somente a tentativa desesperada de descredenciar a Sargento Regina como representante legítima dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Representação esta construída com luta, abnegação e paixão pela defesa dos direitos de policiais e bombeiros. As Associações representativas de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros repudiam a ação da ACSPM-RN e reiteram o apoio incondicional a Candidatura da Sargento Regina a Deputada Estadual por entenderem que a Sargento Regina é hoje, no RN a possibilidade real de termos uma representação no Legislativo do Estado.com a intenção de termos afinal vez , voz e voto em plenário na assembléia.

Eliabe Marques da Silva – Presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN – ASSPMBM-RN

Rodrigo Maribondo do Nascimento – Presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN – ABM-RN

Clayton Jadson da Silva Rolim – Presidente da Associação de Praças de Mossoró e Região – APRAM

João Batista Dantas – Presidente da Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Seridó – APBMS

Heitor Rodrigues de Lima – Presidente da Associação de Praças da Região Agreste - ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem