OFICIAL DIZ QUE FALTA DE PMS NO INTERIOR NÃO PODE SER APONTADO COMO MOTIVO PARA EXPLOSÕES EM CAIXAS ELETRÔNICOS




Major Linhares

A escassez de policiais militares no interior do estado não pode ser apontado como motivo para as recentes explosões de caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte. A opinião é do comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Linhares, responsável pela região Agreste do estado, principal alvo das recentes ações dos bandidos. Para ele, ainda há defasagem de policiais em todo o estado, mas não se pode garantir que este seja o motivo das sete explosões de caixas eletrônicos que ocorreram nos últimos três meses.


Na madrugada desta quinta-feira (27), uma quadrilha com sete ou oito bandidos tentou explodir um caixa eletrônico em Monte das Gameleiras, agindo de maneira semelhante ao bando que assaltou uma outro caixa em Brejinho. Nos dois casos, os criminosos, armados, ficaram diante dos destacamentos de polícia na tentativa de impedir que os policiais evitassem os roubos. O comandante do 8º BPM, contudo, afirma que não pode garantir que os bandidos realizaram os assaltos já sabendo dos efetivos locais.


"Houve assalto em Extremoz também, que tem um contingente maior. tem determinados eventos que eles não sabem nem se tem dinheiro no caixa. Eles não sabem a realidade de quantos policiais têm naqueles locais, mas é lógico que no interior temos uma defasagem em relação à capital", admitiu o tenente-coronel Linhares.


Para tentar evitar essas ações, o major Linhares explicou que estão ocorrendo operações na madrugada desde o domingo passado, com oficiais e três guarnições juntas abordando pessoas em atitude suspeita pelas cidades da região Agreste. Mesmo assim, ele acredita que, com a incorporação de novos policiais aos quadros da PM, haverá a diminuição da defasagem no interior do estado.


"Mais policiais estão sendo formados e o Agreste também será beneficiado, objetivando acabar com essa defasagem. Todos os dias policiais vão para a reserva, junta médica, se aposentam. Está ocorrendo a reposição", disse.


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem