Efetivo de 650 PMs fará segurança do Clássico América x ABC...

12/02/2011 - 13:22
DIARIODENATAL.COM.BR

Este domingo é dia do primeiro Clássico-Rei de 2011 do ano no estádio Machadão e o policiamento está definido. De acordo com o tenente-coronel Alarico Azevedo, comandante do policiamento metropolitano, o efetivo de 650 policiais militares fará a segurança do jogo.

O policiamento começa ao meio dia nas áreas de acesso, estacionamento e dentro do estádio. Segundo o coronel Alarico Azevedo, haverá fiscalização com detectores de metais na entrada do Machadão para coibir a entrada de armas de fogo e armas brancas.

Durante a semana, clubes, torcidas, Polícia Militar e Ministério Público se reuniram para tratar das questões de segurança envolvendo a partida, que começa às 17h. Com as contestadas proibições de vários artifícios geralmente utilizados pelas organizadas, a briga agora é ver quem tem mais criatividade para fazer a festa nas arquibancadas do João Machado.

Estatuto

Para o promotor de Justiça José Augusto Peres as recomendações para o jogo são para atender ao Estatuto do Torcedor. Segundo ele, não é permitido ao espectador da partida portar qualquer objeto que possa servir como instrumento para agressão, caso de varas de bambu, que servem como mastro para bandeiras, bobinas de papel e fogos de artifício. O promotor afirmou ainda que as recomendações não interferem no abrilhantamento no espetáculo e criticou as pessoas que se colocam contra. "Isso é coisa de quem não tem o que fazer", disparou.

Liberado

l Faixas e bandeiras (sem mastro)

l Papel picado

l Papel higiênico (apenas antes do início da partida)

l Balões de ar

l Baterias (com componentes cadastrados)

Proibido

l Fogos de artifício

l Piscas, sinalizadores e fumaça

l Mastros para bandeiras

l Bobina de papel (máquina registradora)


Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Postagem Anterior Próxima Postagem