Greve dos servidores do ITEP e situação precária persistem...

A falta de estrutura permanece no do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). A situação é a mesma mostrada na matéria publicada nessa terça-feira pelo Diário de Natal, em que a geladeira estava quebrada e segundo o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), por esse motivo, corpos se amontoavam no pátio do orgão. De acordo com o perito e diretor do sindicato, Fabrício Fernandes, a geladeira ainda não foi consertada.

Ele aproveitou a oportunidade para corrigir uma informação. Os caixões que estão no pátio não seriam cadáveres, mas ossadas. "São cadáveres que viraramossadas ", esclareceu Fabrício. O perito reforçou que os cerca de 15 corpos continuam na geladeira, mesmo estando quebrada. Um técnico teria ido ao local para avaliar o eletrodoméstico, entretanto, como os cadáveres ainda estavam guardados na

geladeira, o conserto não foi possível. " Soube que iriam sepultar alguns corpos, mas não sei se isso aconteceu",declarou. Fabrício apontou também que os servidores não tinham a roupa adequada para fazer o transporte dos corpos, por isso os sepultamentos não estariam sendo realizados. Em contato com funcionários do órgão, a reportagem soube que cinco corpos teriam sido enterrados ontem.

A greve, deflagrada há uma semana, continua mesmo após o governo do estado ter feito pagamento das gratificações de plantões dos servidores no último sábado. A presidente do Sinpol, Vilma Marinho, esclareceu que a paralisaçãocontinua porque apenas os plantonistas de 24 horas terem recebido o pagamento.

Fonte: Do Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem