MAIS UM ANO SEM CONCURSO PARA SARGENTO...



Conforme o secretário de administração e recursos humanos Manoel Pereira, o motivo da suspensão dos concursos e nomeações seria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que proíbe o Executivo aumentar gastos com folha de pagamento, na atual situação financeira que os cofres públicos se encontram.


“Diante destes fatos, não podemos homologar, contratar ou promover um novo concurso sem ir contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sob risco de incorrer em uma ilegalidade, uma improbidade administrativa por se tratar de uma lei maior. A lei complementar número 1001”, enfatiza Manoel Pereira.


O ultimo concurso realizado na PMRN para o quadro de sargentos combatentes foi em 1997.


Ou seja, ascensão profissional dentro da PMRN é inexistente. Já que o policial pode tirar no máximo 30 anos de serviço, e já está com 14 anos sem haver concurso para sargento. Desta forma este policial irá ser promovido a cabo no ultimo dia e em seguida irá fazer parte da reserva remunerada.


Há, os oficiais que entraram em 1997 já são capitães.


Mantendo contato com o Comandante Geral Coronel Araújo, o mesmo tem bastante interesse em realizar o concurso. Mas tudo indica que este interesse não faz parte do governo do estado.



PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO DO OFICIAL

















PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO DO PRAÇA












FONTE: BLOG CB HERONIDES
Postagem Anterior Próxima Postagem