Concurso de Sargento e Cabo, só não faz se não quiser...


Companheiros no ano passado ficou decido um acordo com o Comando Geral que as vagas para promoções das praças seriam da seguinte forma: 50% por antiguidade e 50% para concursos. Realmente os 50% das antiguidades foram cumpridas, a prova disto é hoje segundo as informações é 1.000 vagas para Sargento e quase o mesmo percentual para Cabo. Mas até o presente momento nada de concurso!

Segundo informações o motivo seria o limite prudencial do Governo quanto à folha de pagamento. Mas no Boletim Geral nº 41, foi disponibilizado 40 vagas para o concurso de Sargento Especialista Musico. Então cai o discurso do problema ser dinheiro, pois se o Comando quiser fazer um concurso de no mínimo 50 vagas para Sargento ele faz. Para o Estado aumenta pouco mais de R$ 300 reais em 50 soldados ou Cabos não é nada, se fosse para entrar novos policiais como Sargentos talvez o Estado tivesse esta desculpa.

Acreditamos que se houver um concurso com no mínimo 50 vagas para Sargento ou Cabo em Junho deste ano, mais 50 vagas no mês de Dezembro até que o Estado possa se reestruturar suas finanças e completar as Mil vagas, a tropa pelo menos terá motivação e perspectiva de promoção. Bem como quando chegar o período destes homens serem promovidos a 2º Sargento, o Estado também não poderá dizer que não tem condições, pois será 1.000 Sargentos a mais na folha de pagamento!

Obs.: Só quem não teve chances reais para se graduar foram os Soldados de 2000 pra cá! Será que existe algum motivo em especial, afinal são mais de 10 anos!

A ASSPRA ainda tem muito por luta, contamos com a ajuda de todos, mandem suas opiniões e ideias, estaremos divulgando e cobrando!

ASSPRA, Direção Comunicação e Imprensa.
Postagem Anterior Próxima Postagem