GOVERNO DO RN PROMETE PAGAR ALUGUEL DE VIATURAS HOJE...


O pagamento de R$ 2,4 milhões em atraso com a empresa Locavel, referente a locação de viaturas da Polícia Militar e Civil, será concretizado hoje, segundo o secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues. Cerca de 30 viaturas chegaram a ser recolhidas pela empresa de locação por conta do atraso, mas segundo o diretor-comercial da Locavel, Nildo Pedrosa, os veículos irão voltar ao trabalho logo após o pagamento, que é referente ao atraso nos meses de outubro, novembro e dezembro do contrato de locação.

A promessa do Governo do Estado era pagar 70% da dívida até o dia 15 de março, mas o valor integral deverá ser pago ainda hoje. O número de faturas atrasadas, segundo Nildo Pedrosa, totaliza cerca de R$ 3,7 milhões vencidos, porém a negociação foi feita em cima das parcelas mais antigas. “Constituímos uma comissão para avaliar esse pagamento e ele atendeu a todos os critérios, de conveniência, interesse público e regularidade”, explica o secretário de Planejamento. O recolhimento das viaturas foi paralisado desde a celebração do acordo, na semana passada.

De acordo com Nildo Pedrosa, os 30 veículos correspondem a cerca de 10% da frota alugada ao Governo do Estado. Os carros voltaram à sede da empresa, localizada em Recife, e devem retornar ao RN ainda essa semana, assim que o pagamento for confirmado no banco.

A Locavel tem 340 viaturas locadas à Secretaria Estadual de Segurança Pública, das quais 80 ficam com a Polícia Civil e o restante com a Polícia Militar. Além disso, a empresa afirma manter 40 viaturas reservas à disposição. O Governo do Estado paga pelas 340 viaturas e as 40 reservas já estão incluídas no contrato.

FONTE: Tribuna do Norte
Postado por SOLDADO GLAUCIA
Postagem Anterior Próxima Postagem