GREVE DA PM DA PARAÍBA É MARCADA POR CONFRONTOS E PNEUS DE VIATURAS FURADOS...

O coronel Almeida comandante do 3ºBPM disse que foi pego de surpresa com a ação.

Com uma adesão de mais de 40% do efetivo de todo o 3º Batalhão de Polícia Militar, 12 viaturas e quatro motos patrulhas com os pneus esvaziados. Esse é o quadro atual do movimento paredista da Policia Militar e Bombeiros na cidade de Patos.


O coronel Almeida comandante do 3ºBPM disse que foi pego de surpresa com a eventualidade das viaturas com pneus vazios, porém chamou a tropa para um conversa e disse que os militares têm todo o direito a protestar, porém o serviço de salvaguardar a população que foi assumido por eles não pode ser deixado de lado.


“O momento em que os companheiros escolheram para fazer o movimento não é o mais indicado, claro que todos têm direito de protestar, mas o governo está no comando a 60 dias, então pouquíssimo tempo para resolver uma situação dessa natureza. A sociedade passar por um índice de violência muito alto. Por isso conversamos com a tropa e tentamos fazer com eles entendam da necessidade da Policia Militar para a população”, comentou.


Quanto à reivindicação salarial o Coronel afirmou que o salário do policial militar é baixo, porém se o profissional tiver uma disciplina financeira, esse valor ainda dar para o militar arcar com todas as despesas da casa.


Membros do comando de greve foram chamados para uma conversa com representantes do Governo na manhã desta terça-feira, 01. Porém o resultado é aguardado em todo o estado para que se tome uma decisão em seguir em frente com o movimento ou suspender a greve.


Fonte: PB1
Postado pelo CABO HERONIDES
Postagem Anterior Próxima Postagem