NECESSIDADE DE UMA ÚNICA ENTIDADE ATRAVÉS DA UNIÃO DE TODAS AS ASSOCIAÇÕES...



Será um marco na história dos policiais militares do Rio Grande do Norte, quando nós todos tivermos uma única associação, que nos defenda, que nos represente, que ofereça serviços e seja transparente.


Meio que informal, isso já acontece, pois a maioria das associações está trabalhando em conjunto e com o mesmo discurso.


Nos últimos anos, quando a categoria estava mobilizada, e acontecia uma reunião com o governo, varias entidades participavam e isto prejudicava bastante o resultado das reivindicações.


Pois apareciam alguns questionamentos, tipo;


Você é da Subtenentes e Sargentos, então é superior a Cabos e Soldados, e os dois subordinados aos Oficiais.


Visando por fim a estes questionamentos, a maioria das associações criaram o, FEME/RN, Fórum Permanente de Entidades Representativas dos Militares do Estado do Rio grande do Norte.


O FEME/RN, mensalmente se reúne e discute melhorias para a categoria militar do nosso estado.


Para quando houver uma reunião com o governo, secretários ou comando, apenas uma única representatividade fosse ouvida e recebida, levando o discurso de todas as entidades, regiões, graduações e postos.


Mesmo assim, isso ficou impossibilitado, pois existem duas entidades que ainda não estão fazendo parte, podendo dificultar os esclarecimentos da demanda ao governo, pois mesmo tendo o mesmo discurso, pode vim a ser apresentado duas ou mais propostas.


As entidades que ainda não estão fazendo parte, mas receberam o convite foram a Associação de Cabos e Soldados e a Associação de Oficiais. Os Motivos ainda não foram apresentados.


Enquanto não estivermos unidos por completo, tais melhorias desejadas pela categoria podem vim a não acontecer.


Isso faz desacreditar as associações, e alguns policiais já pensam em agir independente das mesmas, através de comissões. Vejo que isso não é a solução para a resolução dos nossos problemas, pois dividiria ainda mais a nossa categoria.


A solução será a união de entidades, criando uma única associação, com regionais com independência financeira, administrativa e representativa. Subordinadas a direção geral da entidade, que em discussão com todas as regionais, representaria o anseio, vontade e desejo da categoria.


Acredito que isto seja o desejo de toda a categoria policial do nosso estado.


Hoje, estou a frente de uma entidade, e sonho que um dia a nossa união venha a acontecer. Enquanto isso não ocorrer a nossa entidade não irá buscar sozinha os desejos da categoria sem o apoio ou conjunto de todas as entidades. Iremos apenas atuar como coadjuvantes.


Escrito por Cabo Heronides
Presidente da APM/RN
Postagem Anterior Próxima Postagem