PF APREENDE 46,6 QUILOS DE COCAÍNA QUE VIRIA PARA NATAL...


Um agente funerário maranhense de 31 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso na BR-304, em Macaíba, região metropolitana de Natal, com 46,6 quilos de cocaína, na noite da última terça. A droga estava camuflada em um compartimento embaixo da carroceria de uma caminhonete de luxo dirigida pelo acusado. Segundo a Polícia Federal (PF), ele estava trazendo os entorpecentes do interior do Mato Grosso e iria vendê-los na capital potiguar.

A prisão se deu por volta das 21h30 da terça-feira, enquanto agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizavam uma barreira no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Macaíba. O motivo, segundo a PF, foi em razão das freqüentes denúncias de que criminosos envolvidos com sequestro, assaltos a bancos e traficantes de drogas estariam se deslocando para o Rio Grande do Norte. Dessa forma, vários veículos foram abordados e vistoriados naquela noite.

Um dos veículos obrigados a parar na barreira foi uma ToyotaHilux, com placa de Itaguara-MG, onde viajavam um casal e duas crianças. Ao ser interrogado, o condutor se mostrou extremamente nervoso e, de acordo com a PF, em momento algum apresentou explicações convincentes para as perguntas feitas a si. Apesar do veículo não ter nada aparentemente irregular, o homem continuava trêmulo. Por isso, o maranhense e os demais passageiros foram encaminhados até a sede da PF em Natal.

A caminhonete passou a ser desmontada na parte traseira e logo surgiu, através de frestas na carroceria, um compartimento onde se via folhas de jornal. Isso aumentou ainda mais as suspeitas dos agentes de que existia drogas no veículo, fato confirmado após a completa retirada do pára-choque. Vários tabletes foram encontrados com uma substância branca em pó. Depois de feito exame, foi constatado o resultado positivo para cocaína.

Ao ser novamente interrogado, o acusado disse que adquiriu a droga de um boliviano, na zona rural do município de Cáceres (MT). Em seguida, viajou para Goiânia (GO), ondeprovidenciou a ocultação dos entorpecentes na parte traseira da caminhonete. Daí então, veio para Natal, mas antes convidou a companheira sem que ela soubesse do material que havia escondido no carro.

O motorista garantiu ainda que iria vender toda a droga na capital potiguar, embora supostamente não tivesse qualquer contato na cidade. Ele foi autado em flagrante por tráfico de drogas e encontra-se detido na sede PF, à disposição da Justiça. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até 15 anos de prisão.


Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem