PM É FERIDO EM JUCURUTU...

ma ação da Polícia Militar em Jucurutu, a 262 quilômetros de Natal, resultou na morte de um bandido, prisão de três assaltantes e em um policial ferido. A inteligência da PM estava monitorando um bando que pretendia praticar um assalto na região e, momentos antes do possível crime contra uma casa lotérica na cidade, outra guarnição da Polícia Militar entrou em confronto com os bandidos, frustrando a ação.

O bando, composto por seis homens, estava dividido em dois carros roubados, sendo um Chevrolet Celta preto e um Volkswagen Polo branco. Quando estavam em frente a uma quitanda que fica bem próximo ao suposto alvo do assalto, os bandidos foram abordados por uma viatura da PM que suspeitou dos passageiros dos carros. Depois disso, teve início o confronto.

Os bandidos abriram fogo contra os policiais que fizeram a abordagem, sofrendo o revide, que veio junto aos demais policiais que estavam próximos do local. O ex-presidiário José Jordão Monteiro, que estava dentro da quitanda para dar cobertura ao assalto, deixou o estabelecimento e tentou fugir dos policiais. Ele acabou sendo baleado quando se dirigia ao Rio Piranhas, morrendo antes de receber socorro médico. Os demais bandidos conseguiram fugir a pé e no Polo Branco, depois de atingir dois policiais. O cabo Janilson César foi atingido nas costas, mas estava com colete à prova de balas e nada sofreu. Já o soldado Bruno Smith, que recebeu um tiro no braço e outro na virilha, precisou de atendimento médico e foi transferido para Natal.

Dos bandidos que participaram do crime, dois foram presos, além do que foi morto. José Alves Bezerra e José Pinheiro Bezerra foram detido em Florânia, onde a Polícia Militar realizava uma blitz. Os dois foram levados até Caicó, onde foram interrogados e estão detidos. Os demais envolvidos no crime seguem foragidos.

Baleado durante a ação em Jucurutu, o soldado Bruno Smith precisou receber cinco bolsas de sangue devido à gravidade da lesão, que resultou em vasos sanguíneos rompidos pela bala que o atingiu. O soldado seguiu, inicialmente, no Hospital Regional de Caicó, onde recebeu os atendimentos urgentes e foi transferido para Natal no avião do Governo do Estado, onde foi atendido no pronto-socorro Clóvis Sarinho.

Em Natal, o PM passou por uma cirurgia no braço e outra na virilha, que era o caso mais grave. Antes do procedimento médico, o comandante geral da PM, Cel. Francisco Araújo, disse que a equipe médica avaliou como satisfatório o estado de saúde do PM e que ele não corria risco de morte. “Ele está tendo todos os cuidados e toda a assistência. Vamos torcer para a recuperação”, disse o comandante. O soldado Smith foi um dos policiais homenageados pela PM ano passado, quando houve a prisão do assassino do radialista F. Gomes, menos de 24 horas após o crime.



Fonte: Tribuna do Norte

Postagem Anterior Próxima Postagem