POLÍCIA DIVULGA QUEDA NAS OCORRÊNCIAS EM 2011...

A Secretária de Segurança e Defesa Social do RN (Sesed) anunciou, em entrevista coletiva, na tarde de ontem, o balanço do carnaval 2011. De acordo com os números apresentados, o número de ocorrências policiais tiveram uma redução de 8,3% em relação a 2010. Foram 1.023 ocorrências em 2011. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo Silva, o Rio Grande do Norte apresentou o menor índice de criminalidade e violência do Nordeste durante o carnaval. Durante o período momesco, a Polícia Civil também efetuou a prisão de uma quadrilha que atuava na explosão de caixas eletrônicos no RN e na Paraíba.

De sábado até a última terça-feira foram realizadas 65 prisões, cinco a mais que em 2010. Em todo o estado foram apreendidas 33 armas de fogo, sendo 16 no interior e 17 na capital. "Apesar do número de ocorrências ter sido menor que em 2010 o número de prisões aumentou, isso prova que o trabalho das polícias teve resultado positivo", afirmou o titular daSesed, secretário Aldair da Rocha. "Nós destacamos 1.500 policiais em atividade extra para todo o estado, além dos policiais que já atuam nos municípios", disse o Coronel Araújo.

Na capital e região metropolitana foram registrados três homicídios, todos na última terça-feira. Wilson Gustavo da Costa Felix, foi assassinado com seis tiros, em Parnamirim. Rafael Félix da Silva, 17, também foi morto a tiros na "Toca da Raposa", em Nova Parnamirim e José Roberto Nicácio, 39, foi assassinado a tiros em Felipe Camarão. No interior do Estado foram registrados 9 homicídios, sendo 3 em Mossoró, um em Santo Antônio, um em Pau dos Ferros, um em Baraúna, dois em Pedra Grande e um em Santa Cruz.

O Corpo de Bombeiros atendeu 166 ocorrências em todo o Estado, entre afogamentos, incêndios e resgates. O número de acidentes nas estradas estaduais aumentou em relação a 2010. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou 123 ocorrências em 2011, contra 107 em 2010. Somente no sábado foram registradas 47 ocorrências nas estradas estaduais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não divulgou o balanço geral de acidentes nas estradas federais que cortam o Rio Grande do Norte.


Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem