POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO PASSARÁ A REGISTRAR BOLETINS DE OCORRÊNCIAS...


terça-feira, 22 de março de 2011

Boletins de ocorrência poderão ser feitos em bases comunitárias e quartéis. Serviço passará a ser disponibilizado em todo o estado de São Paulo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deve assinar na manhã desta quarta-feira (23) a expansão do registro de boletins de ocorrência pela Polícia Militar em todo o estado. Esse tipo de serviço era realizado em caráter experimental, há mais de um mês, pela 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano em Ermelino Matarazzo, bairro na Zona Leste da capital paulista.

Com a medida, a população poderá registrar em batalhões e bases comunitárias da PM ocorrências de furtos, extravio de documentos e desaparecimento de pessoas. Atualmente, esses registros são feitos em distritos policiais e pela internet.

A assinatura da resolução também irá estabelecer o compartilhamento do sistema Fotocrim da Polícia Militar com a Polícia Civil. O Fotocrim é um banco de dados com 400 mil registros em que estão armazenadas fotos e informações sobre criminosos.

FONTE: G1
Postado SD Glaucia
Postagem Anterior Próxima Postagem