Polícia não sabe o que fazer com o cadeirante preso...


Publicação: 31 de Março de 2011 às 00:00
Tribuna do Norte
foto aldair dantas

O que parecia mais uma prisão rotineira em Natal, pode se transformar em mais um problema para o sistema prisional em Natal: o cadeirante Rodolfo Pinheiro da Silva, de 24 anos, foi preso com 48 pedras de crack e aproximadamente 30 gramas de maconha em sua residência, em Dix-Sept Rosado.

Rodolfo Pinheiro foi autuado em flagrante delito na 8ª DP, na Cidade da Esperança e prestou depoimento ao delegado Salomão Pacheco. Mas o seu advogado Antonio Carlos de Souza Oliveira diz que, por ser paraplégico, o suposto traficante não pode ficar em cela comum, “porque o sistema prisional do Estado não tem condições de abrigar um preso comum, imagine um portador de deficiência”, assim como um idoso com idade acima de 65 anos.
Antonio Carlos Oliveira disse que hoje deve encaminhar um pedido de relaxamento de prisão ao juiz Kennedy Braga, da 9ª Vara Criminal, “por entender que o cliente é um viciado em drogas”. Caso não consiga o relaxamento de prisão do seu paciente, o advogado disse que vai tentar que ele fique em prisão domiciliar devido a sua condição de paraplégico.
A expectativa é que o cadeirante permaneça preso na 8ª DP até que seja definido onde ele permanecerá detido, caso não seja encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP) até ser julgado. “Se o sistema prisional não tem condições de receber pessoas sem deficiências, imagine alguém que precisa de cuidados especiais”, comparou o advogado. Antônio Carlos de Souza confirmou que Rodolfo Pinheiro já teve passagem pela Polícia, mas que foi absolvido da acusação de assalto em 2005, quando ainda tinha os movimentos das pernas.
O cadeirante foi preso por uma guarnição da viatura 923 da Polícia Militar, que fazia ronda no bairro de Nazaré/Dix-Sept Rosado, e recebeu uma denúncia ao meio-dia de que havia um ponto de tráfico de drogas na residência do acusado. Além da droga, a PM ainda apreendeu R$ 244 em cédulas e moedas e agenda com supostos nomes de clientes.

Permalink http://tribunadonorte.com.br/noticia/policia-nao-sabe-o-que-fazer-com-o-cadeirante-preso/177134
Postagem Anterior Próxima Postagem