Mãe Luíza aparenta estar mais seguro...

Passada uma semana da reunião envolvendo autoridades da área de segurança pública do Estado, do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (SETURN), e da comunidade local, para definir estratégias no combate a onda de assaltos que tomou conta de Mãe Luíza, o bairro aparenta está mais seguro.

Para Augusto Maranhão, assessor de imprensa do SETURN, o aumento do policiamento no bairro “tranqüilizou os motoristas de ônibus e mostrou a eficiência que o patrulhamento ostensivo da polícia tem em inibir a ação da bandidagem” disse. Maranhão ainda relatou que depois que a Polícia Militar intensificou o patrulhamento não foi registrado mais nenhum assalto a ônibus no bairro.

O Coronel Alarico Azevedo, Subcomandante da Polícia Militar, explicou que a intensificação do policiamento em determinada área se faz baseado em estudos analíticos, em que são confrontados dados estatísticos e informações de populares “a ROCAM, o BPChoque, e a Cavalaria estão reforçando o patrulhamento do 1º BPM, responsável pelo bairro, mas isso não significa que durante todo o dia equipes estarão rondando Mãe Luíza, cabe a polícia avaliar os horários e efetivos deslocados para reforçar o patrulhamento” explicou o coronel.

Alarico, disse ainda que “a intensificação do patrulhamento não é uma operação com data certa para encerrar. Mapeamos continuamente as ocorrências, e baseado nesse mapa realizamos estudos de onde há uma necessidade maior ou menor de efetivo policial, e Mãe Luíza carece de um patrulhamento maior” concluiu.

A intensificação do policiamento ostensivo no bairro foi pauta de reunião na última quarta-feria (15), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e naquela oportunidade, o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo, garantiu um aumento no efetivo patrulhando a área ostensivamente.




Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem