PM intensifica policiamento em Mãe Luíza...

Depois de pressionados pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (SETURN), autoridades da área de segurança e transporte público além de representantes da comunidade de Mãe Luíza, reuniram-se na quarta-feira (15), na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), na busca de uma solução para a crescente onda de assaltos que vem tomando conta do bairro.

Moradores e sindicato se mostraram bastante satisfeitos com os resultados da reunião. Para o Presidente do Conselho Comunitário do bairro, Francisco Soares “só a polícia pode acabar com esses problemas de assaltos” disse, esperançoso com a mudança do cenário na comunidade.

O Coronel Wellington Alves Pinto, Comandante do Policiamento Metropolitano, explicou para a equipe de reportagem do Nominuto.com quais serão as ações da PM, no bairro: “nós [Polícia Militar] iremos intensificar as ações preventivas, e para isso, desde ontem (15) policiais especializados, como os da ROCAM e do BPChoque estão reforçando o patrulhamento do 1º BPM, que é o quartel responsável pelo bairro” afirmou.

Ainda segundo Alves, a PM realizará barreiras policiais no bairro e empregará, inclusive, a cavalaria (tropa montada da polícia) no sentido de coibir as ações dos criminosos. “A intensificação do policiamento de Mãe Luíza não faz parte de uma operação específica, ela tem um caráter preventivo e será permanente” destacou o Coronel.

A reunião com as autoridades foi proposta pelo SETURN após a reivindicação dos motoristas de ônibus, que passaram a não mais querer entrar em Mãe Luiza depois das 18h, temendo ser assaltados. Outras reuniões, a exemplo dessa devem ser convocadas para reavaliar a situação na comunidade.

Fonte: Jornal no minuto

Postagem Anterior Próxima Postagem