Policiais vão manter greve mesmo que o Governo peça a ilegalidade...


A categoria organiza acampamento em frente à Governadoria a partir de hoje (8).

Por Tiago Medeiros e Delma Lopes
Foto: Elpídio Júnior
Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol.
Diante das declarações do Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, de que o Governo pedirá a ilegalidade da greve dos policiais civis, a categoria decidiu acampar em frente à Governadoria até que a chefe do Executivo, Rosalba Ciarlini atenda às suas reivindicações.

Segundo o vice-presidente do Sinpol, Djair Oliveira, o movimento continua. "A greve é legal, nós estamos cumprindo os 30% do efetivo, e o movimento não vai enfraquecer. Começamos a montar o acampamento e só vamos desarmar após a governadora nos ouvir. Não será essa repressão do Governo, que fará o movimento retroce".

Na coletiva, o procurador disse que pediria a ilegalidade da greve porque dos oito pontos da pauta de reivindicações da categoria, o governo teria atendido a seis, e mesmo assim o impasse continua. Mas os grevistas rebatem: "Eles prometeram cumprir, mas até agora só de boca, nada foi assinado".

Foto: Elpídio Júnior
Policiais civis aguardam ser recebidos pela governadora.


Os dois pontos que neste momento não poderiam ser atendidos, informou Miguel Josino, é a implantação do Plano de Cargos e Salários, "devido a um impedimento jurídico da Lei de Responsabilidade Fiscal", e a realização de concurso público.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/policiais-vao-manter-greve-mesmo-que-o-governo-peca-a-ilegalidade/71859/
Postagem Anterior Próxima Postagem