Incêndio destroi empresa e seis veículos no Alecrim...


Um curto-circuito em uma bomba d'água é o que pode ter provocado o incêndio que destruiu uma empresa de lavagem e manutenção de caminhões-tanques localizada à rua Presidente Sarmento, no Alecrim, Zona Leste de Natal, ontem pela manhã. Essa é a hipótese levantada pelo proprietário do estabelecimento, Petruciano Medeiros. Três apartamentos de um condomínio residencial vizinho de onde começou o incêndio também foram atingidos. Ninguém, entretanto, foi ferido. O combate às chamas foi dificultado pela falta de hidrantes no prédio, segundo o tenente bombeiro Cristiano Couceiro, que comandou o trabalho do Corpo de Bombeiros no local.

Petruciano Medeiros explica que sua empresa, a Ecosservice, faz a limpeza e manutenção de caminhões-tanques que trabalham com combustíveis. Segundo ele, por volta das 9h de ontem, dois funcionários estavam trabalhando no local quando houve uma ligeira queda de energia. "Quando a energia retornou foi com muita tensão, causando um curto-circuito nesse aparelho". Com isso, faíscas teriamatingido um tanque de óleo com capacidade para 20 litros, dando início ao incêndio. O fogo consumiu três caminhões-tanques e duas caminhonetes que estavam no local.
"Os funcionários até pegaram extintores para conter as chamas, mas o temor pelas próprias vidas foi maior e eles fugiram do local, acionando os bombeiros", comenta o proprietário. A equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo tenente Couceiro chegou cerca de 10 minutos depois e procurou evacuar o prédio residencial vizinho à empresa. "Mas não havia mais qualquer pessoa no prédio. Assim, iniciamos a retirada de alguns objetos que poderiam aumentar o incêndio nos três andares, que já tinham sido atingidos pelas chamas, como botijões de gás e outros", afirma Cristiano Couceiro.

Por causa da falta de hidrantes, foi pedido um reforço de três viaturas dos Bombeiros para controlar o incêndio, sendo uma delas de auto plataforma aérea (capaz de alcançar 54m de altura). Também foi necessária a ajuda da Polícia Militar para cercar o quarteirão em torno do local, evitando que a população permanecesse próximo a área, que tinha riscos de explosões. Com cerca de duas horas de trabalho intenso, a equipe de bombeiros conseguiu apagar as chamas. Outras quatro horas foram necessárias para o trabalho de resfriamento do local, para evitar novos focos de incêndio.


Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem