PM desbarata quadrilha acusada de tráfico e assassinato...

Policiais militares do 9º e do 11º Batalhão prenderam sete integrantes de uma quadrilha responsável por tráfico de drogas em Extremoz e no bairro de Dix-sept Rosado, Zona Oeste de Natal, além de ser envolvida com assaltos na Grande Natal e assassinatos na Zona Oeste, incluindo a morte de um soldado PM em junho deste ano. A ação foi apresentada em entrevista coletiva na manhã de ontem, no Quartel do Comando Geral da PM, com a presença do comandante da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo, e do subsecretário de segurança pública, Silva Júnior.
A ação foi iniciada no bairro de Dix-sept Rosado, por volta das 13h30 de segunda-feira. Segundo o soldado PM Wilson, integrante do 9º BPM, Leonardo Francisco do Nascimento, 22 anos, conhecido como "Léo dos Currais", tem envolvimento em assaltos e tráfico de drogas. Ele foi abordado na avenida Amintas Barros e, após interrogatório preliminar, indicou uma residência em uma vila, ondefuncionaria uma boca de fumo da qual participaria. Na casa, os policiais, já sob o comando do tenente PM Moab Lucena, encontraram pedras crack, um revólver e uma escopeta calibre 12, cada qual com cinco munições intactas, de posse do casal Jéssica da Silva Gomes e Bruno Mitchel Carvalho, que acabou preso.

Segundo o tenente Moab Lucena, populares da localidade informaram à polícia que o fluxo de carros com placas de Extremoz na região durante toda a noite seria grande. "De posse dessa informação, questionamos os presos, que apontaram uma casa em Extremoz como o local de comando da quadrilha", explicou o tenente. Ao entrarem em contato com o destacamento policial de Extremoz, os PM's do 9º Batalhão confirmaram que a casa apontada, na rua Bananeiras, Centro da cidade, seria uma boca de fumo. "Já tínhamos uma investigação da nossa seção de inteligência que apontava para esta informação", afirmou o tenente PM Isaac Leão, oficial do destacamento policial de Extremoz.

Após a abordagem realizada na casa, os policiaisencontraram resistência dos integrantes da quadrilha. Jairo Alves de Souza Júnior, 18 anos, atirou contra os PM's e tentou fugir, mas terminou sendo atingido e morreu próximo à casa, enquanto tentava escapar da prisão. A arma que estava com ele, um revólver calibre 38, foi recolhida e, na residência, localizada a 200 metros da sede da PM em Extremoz, ainda foram achadas pequenas quantidades de maconha, cocaína e crack. De acordo com o tenente Leão, Jairo e Leonardo teriam envolvimento direto com assassinatos na Zona Oeste de Natal, como um homicídio ocorrido na Favela do Detran, em meados do mês de abril, e na morte do soldado PM Carlos Magno Guimarães, no bairro de Felipe Camarão.

Ainda na casa, foram presos dois menores, além de Joilma de Araújo, que estavam de posse de pequenas quantidades de cocaína, crack e maconha. Desta casa, segundo confessaram os presos, sairia a droga para a residência em Dix-sept Rosado. A pessoa que seria a chefe da quadrilha, e mandante dos assassinatos ocorrido na Favela do Detran e do soldado PM em Felipe Camarão, identificada como Sandra, mãe de Jairo, conseguiu escapar.


Fonte: Diário de Natal
Postagem Anterior Próxima Postagem