Região metropolitana conta com apenas duas delegacias abertas 24h...

Com a determinação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), de fechar as delegacias após às 18h e em dias sem expediente, a região Metropolitana passou a contar com apenas duas delegacias abertas 24h. As pessoas que necessitarem registrar alguma ocorrência no período noturno, nos finais de semana ou nos feriados,deverão ir à delegacia de plantão da Zona Norte ou a da Zona Sul, ou ainda, aguardar o próximo dia útil para ir à delegacia mais próxima de suas residências.

Com os novos horários de funcionamento e a Guarda Patrimonial vigiando as delegacias fechadas, a Sesed conseguiu mobilizar 131 policiais civis, que reforçarão equipes de investigação das delegacias da região metropolitana e substituirão policiais militares que desempenham funções nas delegacias do interior do Estado.

Segundo o secretário de Segurança Pública, alguns desses policiais preencherão as vagas surgidas com a abertura da nova delegacia de plantão na Zona Oeste de Natal, que deverá iniciar os plantões em no máximo 30 dias.

Mesmo o Sindicato dos Policiais Civis repudiando o fechamento das delegacias, o Delegado Geral Fábio Rogério enfatizou que não há a procura de pessoas nas delegacias fechadas para o registro de boletins de ocorrência que justifique o plantão e essa mobilização de pessoal aumentará o poder investigativo da Polícia Civil.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem