Campanha de desarmamento no RN será lançada em Mossoró...

A campanha de desarmamento no Rio Grande do Norte, coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), confirmou nesta segunda-feira (22) o lançamento da campanha: será no dia 1º de setembro, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró. O lançamento será feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e pela governadora Rosalba Ciarlini.

O objetivo da campanha é tirar armas de circulação e reduzir a taxa de homicídios no país. Estudos como o Mapa da Violência, divulgado em fevereiro deste ano pelo Ministério da Justiça (MJ), apontam redução da violência e queda nos índices de homicídio no período das campanhas.

A atual campanha é a terceira realizada pelo Ministério da Justiça. Nas duas campanhas anteriores, (em 2003/2004 e 2008/2009) foram recolhidas 550 mil armas de fogo no país.

Para o delegado da Polícia Federal, Darlan Ascendino Carlos da Silva, o engajamento dos órgãos de segurança do estado, nesta nova fase da campanha do desarmamento, irá gerar uma maior participação da população e, consequentemente, uma maior arrecadação no RN.

“Estamos entrando em uma nova fase da campanha com o apoio da Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, através da Policia Civil, Polícia Militar e da sociedade civil organizada. Com a inclusão da Sesed estaremos oferecendo novos postos de arrecadação de armas e munições no estado. A polícia federal, por sua vez, estará capacitando os agentes de segurança pública que atuarão nestes postos”, disse Darlan Ascendino.

Através desta ação, o Rio Grande do Norte é o segundo estado nordestino a aderir à Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições (Cevam) do Ministério da Justiça (MJ), em parceria com a Rede Desarma Brasil, cujo slogan é “Tire uma arma do futuro do Brasil”. O Estado da Paraíba deu início a campanha no mês de julho.

Na internet, o cidadão pode acessar como será o procedimento através do www.entreguesuaarma.com.br



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem