Caso Planalto: delegado Márcio Delgado vai investigar sumiço de crianças...

O caso Planalto, uma "novela" que marcou época na crônica policial potiguar, tem mais um episódio. O delegado Márcio Delgado Varandas foi designado no sábado passado (6) para "dar continuidade às investigações e concluir no prazo legal". As investigações são relativas ao desaparecimento de cinco crianças do Planalto, bairro da zona Oeste de Natal, no período compreendido entre 1998 e 2001. Até hoje não se tem notícia do paradeiro das vítimas.

"Soube da designação, mas ainda não recebi a documentação do inquérito e do processo. Prefiro só me pronunciar a respeito do que vou fazer quando tiver esses documentos em mãos", disse o delegado.
Márcio Delgado é mais um delegado a presidir o inquérito - pelo menos cinco outros já tentaram elucidar os sumiços, mas não obtiveram êxito. A última delegada a apurar o caso foi Adriana Shirley de Freitas Caldas.

O processo do caso Planalto, de número 0006764-94.2005.8.20.0001, foi arquivado administrativamente no Tribunal de Justiça. Mesmo assim, o Ministério Público e a Polícia Civil continuam investigando os desaparecimentos das crianças.

Pela ordem, as crianças que foram raptadas são: Moisés Alves da Silva (na época com 2 anos de idade); Joseane Pereira da Silva (8); Yuri Tomé Ribeiro (2); Gilson Enedino da Silva (2); e Marília Gomes da Silva (2).

A designação de Márcio Delgado para o caso foi assinada pelo delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, e publicada na edição de sábado do Diário Oficial do Estado (DOE).


Fonte: Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem