Força Nacional realiza mais uma prisão no Rio Grande do Norte...

Policiais da Força Nacional prenderam na manhã desta sexta-feira (12) Franquiley Felinto Alves de Lima, acusado de ter cometido pelo menos três homicídios e ter tentato contra a vida de outra pessoa. Franquiley foi preso por volta das 5h30 na residência do seu pai no bairro Gramoré, zona Norte de Natal.

De acordo com o delegado da Força Nacional Frederico Abelha, os policiais realizaram um cerco a residência e nos primeiros raios de sol desta manhã informaram ao pai do acusado sobre o mandado de prisão expedido contra o jovem. Franquiley estava dormindo no momento e não reagiu a prisão. Os policiais ainda apreenderam na residência: 67 munições calibre 7,62mm e outras 3 calibre .40, todas de uso restrito.
O jovem confirmou a propriedade da munição e disse ter furtado durante exercícios de tiros em 2004, ano que serviu ao Exército. Quanto aos homicídios, confirmou ter assassinado Jadson Félix de Lima em setembro de 2005, no bairro de Cidade Nova e a tentativa contra a vida de Alexandro Almeida Costa na mesma oportunidade, mas negou ser o responsável pelo homicídio do irmão do Jadson, o Emerson Félix de Lima e de Sérgio de Oliveira Lima.

O delegado relatou que a série de homicídios iniciou em setembro de 2005, quando o acusado e um amigo conhecido por "Neguinho" assassinaram o Jadson e tentaram contra a vida do Alexandro por causa do tráfico de drogas no bairro. Dias depois o Emerson, que jurava se vingar do assassino de seu irmão, foi executado com vários disparos de arma de fogo, no mesmo bairro. A outra vítima, o Sérgio de Oliveira, foi assassinada após uma briga entre torcidas organizadas rivais no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste.




O jovem havia se mudado de Cidade Nova para o Gramoré há cerca de quatro anos, temendo por sua vida, pois segundo Abelha, vários moradores de Cidade Nova haviam prometido matá-lo em retalização aos homicídios que ele havia cometido, e já havia sido intimado a comparecer a delegacia por várias vezes, mas nunca havia comparecido.

Esta foi a 12ª prisão realizada pela Força Nacional aqui no Estado, porém a primeira com mandado expedido para a Força Nacional. As outras prisões foram realizadas com mandados que já existiam e ainda não haviam sido cumpridos. "O mandado foi expedido ontem e hoje nós já cumprimos, isso mostra o que poderemos fazer quando os outros mandados forem expedidos" concluiu o delegado.



Fonte: Nominuto.com

Postagem Anterior Próxima Postagem