PF prende francesa com 5,2kg de cocaína no Aeroporto Augusto Severo...


A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira, 12 de agosto, no aeroporto internacional de Parnamirim/RN, na Grande Natal, uma operadora de telemarketing francesa, 24 anos, que transportava 5,2 kg de cocaína em sua bagagem. Ela estava embarcando em um voo para Lisboa, Portugal.

A ação aconteceu quando os policiais federais, em trabalho de rotina, entrevistavam a estrangeira. A bagagem da mulher foi submetida ao aparelho de raios X quando apresentou uma coloração diferenciada. Era cocaína e estava escondida dentro de dois grandes invólucros plásticos nas laterais externas de duas malas.

A acusada, que reside em Marseille, França, foi levada para autuação na Superintendência da PF e declarou que foi contratada em seu país por um “homem desconhecido” para se deslocar até Natal e aqui pegar a droga, que deveria ser entregue na cidade de Bamako, capital do Mali, na África

A suspeita disse ainda que recebeu a cocaína das mãos de um homem, que também não conhece, já devidamente camuflada nas malas em um hotel da praia de Ponta Negra, na zona sul de Natal.
Se tivesse chegado ao destino com a droga ela afirmou que receberia 10 mil euros de gratificação.

Indiciada por tráfico internacional de drogas e, após submetida a exame de corpo de delito, a francesa, que possui antecedentes criminais e estava proibida de deixar o seu país, encontra-se custodiada nas dependências da PF. Durante o dia de hoje será transferida para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Esta foi a maior apreensão de cocaína feita pela PF este ano no aeroporto Augusto Severo. Somente naquele terminal de passageiros, aproximadamente 10 kg da droga já foram apreendidos e cinco pessoas presas em flagrante, todas estrangeiras.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem