Polícia prende quadrilha que arrombava caixas eletrônicos no RN...

Cinco integrantes da quadrilha que arrombava e explodia caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco foram presos pela Polícia Civil durante a Operação Feliz Aniversário, deflagrada nesta quinta-feira (25). A coordenação da operação apreendeu drogas, armas e veículos roubados, além de equipamentos eletrônicos de alto valor nas casas dos presos.

A operação foi coordenada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com planejamento da delegada Sheila Freitas e o delegado Bem-Hur Medeiros e mais 80 policiais. O destaque da operação é a relação dos crimes de arrombamento de caixas eletrônicos com o trafico de drogas. “Eles revertiam o dinheiro que roubavam dos caixas em droga e comercializavam, multiplicando o valor”, explica a delegada Sheila.

Os caixas eletrônicos arrombados tinham, em média, de R$ 80 a R$ 100 mil, quantia que era dividida pela quadrilha. Outro ponto curioso é a participação de uma mulher, Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira, conhecida como Rosa que dirigia para pegar o valor dos crimes cometidos nos estados vizinhos ao Rio Grande do Norte. “Ela viajava sozinha e não levantava suspeitas”, explica a delegada Sheila.

A quadrilha formada por José Jocenildo de Morais Fernandes, o “Nildinho”, a esposa dele, Rosa, Lindemberg Santos de Souza, o “Berg”, o chaveiro Sebastião Figueira da Costa Júnior, conhecido como “coroa” e Cleudson Webster da Silva.



O “Berg” trabalhava em uma empresa de segurança e era ele quem encaminhava os dados para os crimes. Com ele foram presas 103 carteiras de identidade, que de acordo com a polícia, provavelmente é fruto de roubo.

Os crimes eram planejados por “Nildinho” e sua esposa, sendo ele um integrante do bando de Valdetário Carneiro, conhecido pelos crimes cometidos na região do Médio Oeste do Estado.

Nos últimos meses, a quadrilha não estava mais "atuando" com dinamite (provavelmente porque estava aguardando a chegada do carregamento de outro estado) e desde junho, a Polícia não registrava assaltos a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte.

A investigação apontou ainda que Júnior Chaveiro (que planejava a parte prática da execução do crime) tinha uma ficha extensão por tráfico de drogas e estava foragido do regime semiaberto. Contra ele, já existiam mandados de prisão e ele foi reconhecido pelo dono da L-200 que teve as placas roubadas e usadas em um veículo Golf também roubado, que foi encontrado ontem em posse de assaltantes que acabaram morreram ontem a tarde durante perseguição policial.

A Polícia Civil apresentou as fotos e vídeos da operação, mostrando as roupas camufladas usadas nos crimes e as casas dos presos. A equipe da Polícia comentou ainda que os presos mudavam-se de endereço constantemente, dificultando o trabalho de investigação.

A operação Feliz Aniversário - em homenagem ao aniversário de 70 anos do eterno delegado de polícia Maurílio Pinto - ainda deve cumprir mandados nos próximos dias.



Fonte: Nominuto.com


Postagem Anterior Próxima Postagem