Pecado Capital: Ex-diretor do Ipem e mais quatro pessoas são presas...

Desde as primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (12), o Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado da Promotoria de Justiça Criminal (GAECO), apoiado pela Polícia Militar, está cumprindo vários mandados de prisão e de busca e apreensão na região Metropolitana.

A operação denominada “Pecado Capital” foi deflagrada em vários pontos simultaneamente e está sendo operacionalizada por 21 promotores de Justiça e mais de 100 policiais militares.

Entre os presos, o ex-diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) Rychardson de Macedo Bernardo, acusado de ter cometido o crime de peculato e de lavagem de dinheiro.

Além do ex-diretor foram presos o empresário Rhandson Rosário de Macedo Bernardo, irmão do ex-diretor; o analista de sistemas Adriano Flávio Cardoso Nogueira; o engenheiro civil Aécio Aluízio Fernandes de Faria e o advogado Daniel Vale Bezerra.

Rychardson de Macedo e outro homem, ainda não identificado, também preso na operação acabaram de sair do prédio Anexo à sede da Procuradoria Geral de Justiça conduzidos por policiais militares do Batalhão de Choque. Outras pessoas ainda continuam sendo ouvidas pelos promotores.

De acordo com o assessor de imprensa do MP a operação, ainda em andamento, teve alguns mandados que deixaram de ser cumpridos porque as pessoas não foram localizadas em suas residências.

Entre os crimes investigados pelo MP estão o de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro com uso de empresas de comércio de veículos e alimentos, bem como fraudes a licitações.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem