Policiais civis descobrem bingo e apreendem máquinas em Lagoa Nova...


Policiais Civis apreenderam 42 máquinas de bingo eletrônico na tarde desta quarta-feira (21) em uma casa onde funcionava um bingo no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Segundo informações da Polícia, agentes da Delegacia Especializada de Costumes, comandados pelos delegado Sílvio Fernando, chegaram ao local através de uma denúncia anônima feita na última segunda-feira (19).

Os policiais invadiram a casa por volta das 15h e encontraram indícios de que pessoas estavam na casa pouco antes deles entrarem. "Aqui funcionava uma casa de jogos bem organizada que funcionava de domingo a domingo", conta o delegado Sílvio.

O bingo funcionava na rua Coronel Luis Júnior, número 384, perto da Avenida Senador Salgado Filho. O "estabelecimento" possui quatro câmeras na entrada sendo duas embutidas e duas externas, mas não armazenam as gravações de quem entra e quem saí, apenas o movimento na área externa da casa que era monitorada por um segurança numa guarita.

Durante a entrevista com o delegado, ele contou que há possibilidade de policiais estarem envolvidos por dois motivos: quando a Polícia entrou no local, todos haviam fugido. "O que leva a crer que eles sabiam da operação e que a informação vazou", conta em off o delegado.

A segunda suspeita de participação de policiais ou ex-policiais é o posicionamento das câmeras e a estrutura montada no local que era monitorado na parte externa sem que os "jogadores" percebessem.

Dentro do local, os policiais encontraram também o horário de funcionamento da casa - que era a partir das 13h todos os dias da semana - e cartazes com promoções: na quarta era "Noite da Pizza", no sábado, "Churrasco" e no domingo "Chá da Tarde", com senhas assinadas como "A direção".

Na cozinha um detalhe chamou atenção dos policiais: havia café quente no local como se tivesse sido feito momentos antes da chegada dos agentes o que levanta suspeita de vazamento de informações.

Outra curiosidade era que as máquinas não aceitavam cédulas de R$ 2 apenas de R$ 10 ou outro valor superior, o que afirma a suspeita de que as pessoas que frequentavam o local era pessoas com condição financeira.

Nas mesas de apoio dos jogos tinhasm muitas garrafas de café, chá e muito cigarro. As bebidas alcoólicas também estavam no armário do local, tudo sob a gerência de mulheres, como assinado nos cartazes de letras femininas. "Nessas casas de jogos sempre encontramos indícios de participação de mulheres que levantam menos suspeitas", explica o delegado.
O imóvel estava alugado a pouco tempo e por isso não despertava a atenção da vizinha, que não quis gravar entrevista com a imprensa.

Ao lado da casa de jogos, uma casa abandonada também foi inspecionada pelos policiais que nada encontraram. Agora, a policia irá investigar as provas para dar andamento as investigações e tentar prender os envolvidos.

Para o delegado, a denúncia feita na segunda foi primordial para a investigação que culminou com a operação. "As pessoas devem denunciar os casos de casas de jogos para que a Polícia atue de forma mais detalhada", argumenta.

O disk denúncia funciona no 0800 84 2999.



Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem