Policiais da plantão zona Sul deixam prédio nesta terça-feira...

Os agentes e escrivães da Polícia Civil lotados na delegacia de plantão da zona Sul de Natal deixarão de trabalhar nas dependências do prédio da Cidade da Esperança a partir desta terça-feira (18), após reiteradas tentativas do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol/RN), sem êxito, de negociar junto ao Governo, que apenas prometeu soluções, sem nunca concretizá-las.

O Sindicato esclarece que a medida acontece devido à insustentável situação na delegacia de plantão, que na última semana chegou a acumular cerca de 100 presos em condições sub-humanas. Ainda de acordo com o sindicato, além do desvio de função, os policiais civis correm o risco constante de responder administrativa e judicialmente por fugas e motins.

De acordo com o Sinpol, a delegacia de plantão virou depósito de pessoas, que, na falta de espaço, sequer podem dormir. E que além da superlotação, o espaço padece com a fedentina, ocasionada pelo acúmulo de lixo e necessidades fisiológicas. Falta até mesmo água.

A saída será comunicada pela diretoria do Sinpol, oficialmente, às 9h, em audiência na Delegacia Geral de Polícia.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem