Reportagem sobre o Pelotão de Pipa...

Eliana Lima

por Eliana Lima




Sem...

18 de Novembro de 2011

Frase: "Precisamos sempre mudar, renovarmo-nos, rejuvenescer; caso contrário, endurecemos".
Goethe

»Sem...
O que estava ruim deverá ficar ainda pior. Os policiais militares que atuavam em Pipa retornaram todos para o Batalhão de Goianinha. O comandante do Pelotão de Pipa Josenildo Vilela assinou uma nota de esclarecimento justificando que todo pelotão da praia famosa do litoral Sul seria reintegrado a 3ª Companhia de Polícia Militar porque não há “a mínima condição” dos policiais militares permanecerem no prédio alugado pela Prefeitura Municipal de Tibau do Sul.

»...polícia...
No comunicado, o tenente faz um relato dramático da situação do prédio e afirma que nos últimos onze meses tentou, por diversas vezes, pleitear uma reforma no imóvel junto ao Executivo de Tibau do Sul, mas não foi atendido. Inclusive, destaca que o imóvel tem risco iminente de desabamento de colunas. Além disso, as faturas de água e energia estão atrasadas, já com ameaça de corte.

»...e com fome
Além do risco de desabar o prédio onde estava abrigado o pelotão, os policiais militares ainda estavam, literalmente, sem alimentação. A Prefeitura de Tibau do Sul suspendeu o fornecimento de refeição para PM. Sem estrutura, com prédio por desabar e sem ajuda mínima da Prefeitura, resultado da equação: os policiais militares farão patrulhamento em Pipa, mas o pelotão será fechado e o 190 desativado.

ASSPRA: Gostaríamos de parabenizar tal atitude deste Oficial e em breve divulgar as fotos do pelotão de Pipa para que possamos entender a situação. Também dizer ao mesmo, que não esta só em buscar a melhoria para nossa gloriosa, custe o que custar! Tomará que não haja retalhação ! Se houver denunciaremos a quem de direito!
Postagem Anterior Próxima Postagem