Aniversário de organização da PMRN...


A solenidade alusiva aos 175 anos de organização e 177 anos de criação da Polícia Militar foi realizada na última terça-feira, 19/11, no Centro de Convenções de Natal. A cerimônia foi bastante prestigiada, contando com diversas autoridades civis e militares, que puderam assistir uma apresentação de gala da Banda de Música da Polícia Militar e um vídeo institucional que apresentou um pouco da história de nossa Corporação.

Na ocasião, a Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega de 102 Medalhas do Mérito Policial Luiz Gonzaga a personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Corporação e à Segurança Pública do Estado.

Destaca-se, entre os agraciados, o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Deputado Ricardo Motta, o Presidente da Câmara Municiapal do Natal Vereador Edivan Martins, os Desembargadores Amílcar Maia e Dilermando Mota Pereira, o Comandante da I FAE Brigadeiro-do-Ar José Hugo Volkmer, o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social Aldair da Rocha, os Juízes de Direito Cícero Martins, Azevedo Hamilton e Henrique Baltazar, os Promotores de Justiça Alexandre Frazão e Cláudio Emerenciano, o Procurador Geral do Estado Doutor Miguel Josino, os Capitão-de-Mar-e-Guerra Flávio Macedo e Adauto Braz, os Coronéis de Infantaria Nilton Rodrigues e Francisco de Assis Xavier Reis.

A comenda também foi concedida a militares estaduais de outras Unidades da Federação, como a PMCE, PMPB, PMBA, PMMG, PMMS, PMRR, PMPE, PMSP, a Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros do Estado e da Polícia Militar do RN.

Também recebeu uma Homenagem Especial os familiares do Soldado Luiz Gonzaga, militar da PMRN morto durante a Intentona Comunista em 1935, que teve seu nome atribuido a maior comenda da PMRN – Medalha do Mérito Sd Luiz Gonzaga.

Fonte: Blog Comando Geral da PM RN

Postagem Anterior Próxima Postagem