A ASSPRA com soluções simples de Segurança Pública para os municípios...


A ASSPRA levou para os prefeitos da Região Trairi as ideias de inserir em seus municípios mecanismos para melhorar a Segurança. Entre elas :

* TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta ) modelo usado na Cidade de Canguaretama/RN, onde neste foi determinado os horários de funcionamentos das festas, bares, boates ... Também a idéia de RECOLHIMENTO em determinados horários.

* MONITORAMENTO DA CIDADE , onde são instalados câmeras nas entradas e saídas, bem como as principais e pontos extratégicos. Exemplo: Na cidade de Baía Formosa que já instalou 08 câmeras e tende a instalar mais. Tudo com recurso próprio do município, sem esperar pelo Estado. Em algumas cidades os comerciantes também querem ajudar na instalação das Camêras, como é o caso de Santa Cruz/RN.

* GUARDA MUNICIPAL;

* MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO;

* LIGA DO PODER - Criação de uma calendário de Reuniões entre as Autoridades Locais ( Prefeito, Vereadores, Juizes, Promotores, Padres, Pastores, Comandantes da PM local, Delegado Cívil, Representantes Comerciais, Associações e Sindicatos para discutirem e procurem soluções para a Segurança da Cidade.

Estas idéias são simples e que não depende do Governo do Estado do RN e sim iniciativas do município, juntamente com a população.

A ASSPRA provocará o MP para haver as audiências públicas em cada município, onde o povo poderá cobrar iniciativas.

Não podemos ficar de braços cruzados, enquanto a violência avança e destrói nossa sociedade, por isso apoiem esta idéia e divulguem !

Estaremos a disposição para esclarecer e dar mais soluções para segurança da Sociedade!

Direção da ASSPRA
Postagem Anterior Próxima Postagem