Carta do CNCG-PM/BM


Na condição de Comandante Geral da PMRN e como Presidente Regional do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares Brasil – CNCG/PM/BM, recebi hoje (12 de fevereiro 2012) a DECLARAÇÃO AO POVO BRASILEIRO E ÀS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO PAÍS, expedida pelo Cel PMESP Álvaro Batista Camilo – Presidente do CNCG.

Segue abaixo o comunicado, enviado pelo Presidente Nacional do Conselho, a todos os Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil e na sequência o link para acessar, na íntegra, a CARTA DO CNCG:

“Senhores Comandantes,

É um momento em que se faz necessário muita serenidade e equilíbrio.

É necessário manter o foco no cidadão, nossa maior responsabilidade.

Estamos passando por um momento delicado no Brasil. Militares estaduais em greve. Os motivos são vários, salários, infraestrutura, equipamentos de proteção individual etc., contudo, qualquer reivindicação que perca o foco no cidadão, deixando a população desamparada, não pode ser aceita.

Assim, como Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares, representando cerca de 600 mil militares estaduais, vim a público para fazer uma manifestação ao povo brasileiro e às autoridades responsáveis pela segurança pública no país.

Acreditamos (e praticamos) que o diálogo aberto, a valorização profissional, o reconhecimento, a melhoria das condições de trabalho sejam o melhor caminho e o interlocutor nato para isso deve ser o Comandante Geral de cada Instituição nos Estados. Assim, não só por principio constitucional, mas por entender a essencialidade da missão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, somos contra qualquer tipo de movimento de paralisação e greve.

Aumentem mais ainda o diálogo com seus comandados, incentivem todos os oficiais a fazê-lo, vamos manter o compromisso dos militares estaduais com o cidadão brasileiro.

Em respeito a todos os senhores, nossos comandantes, encaminho a Carta do CNCG-PM/BM que enviamos à imprensa e às autoridades brasileiras.

Obrigado a todos pela grande e fundamental colaboração.

Forte abraço!

Coronel PM Alvaro Batista Camilo
Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo”

Fonte: http://cmtgeralpmrn.com/

Postagem Anterior Próxima Postagem