Greve // Cabo Jeoás volta para a carceragem do Bope...

Edição de sábado, 18 de fevereiro de 2012


O cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS-RN), retornou ontem para a carceragem do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) em Natal. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM/RN), coronel Francisco Araújo, o cabo ficará à disposição da PM da Bahia.

Jeoás embarcou nesta quinta-feira, em um vôo da TAM para Salvador, escoltado pela PM, para prestar depoimento sobre sua participação na greve dos PMs da Bahia, mas não permaneceu no Presídio Militar Estadual Lauro Freitas.

O advogado da ACS, Lúcio de Oliveira Silva, criticou a postura adotada pela Justiça da Bahia que, segundo ele, não concedeu cópia dos autos do processo que resultou na prisão de Jeoás e outros líderes de associações militares. Caso não consiga os documentos, o advogado entrará com representação contra a juíza Janete Fadul de Oliveira, que decretou a prisão, e no Conselho Nacional de Justiça.

Com a prisão decretada desde o inicio do mês, Jeoás do Nascimento é apontado como um dos líderes de protestos da Polícia Militar na Bahia, que resultaram em atos de vandalismo e outros crimes investigados em Salvador e interior do estado. No entanto, o advogado afirma que desconhece quais são as acusações que pesam contra o cabo Jeoás e que os advogados dos policiais presos não tiveram acesso aos autos.

Diário de Natal

Postagem Anterior Próxima Postagem