Sejuc anuncia nova direção de Alcaçuz...

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, anunciou nessa segunda-feira (27) os novos nomes que assumirão os cargos de diretor e vice-diretor da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Serão os agentes penitenciários Cléber Torres Galindo e Rafael Doval, respectivamente.

O convite foi feito essa tarde e aceitos de pronto, agora os nomes serão levados à governadora Rosalba Ciarlini, e devem ser oficializado nos próximos dias. Cléber é o atual diretor do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim e teve sua administração muito elogiada pelo secretário Fábio Hollanda.

Mas para o juiz da Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, o nome de dois agentes penitenciários para a direção da penitenciária pode ter suas desvantagens. “Há o perigo do espírito de corpo impedir que resolvam problemas de pessoal e o risco de não serem respeitados pelos colegas. Já vi isso acontecer”.

Ele desejou sucesso à nova direção e reafirmou o seu apoio ao trabalho na penitenciária, inclusive na cobrança de resultados. Contudo voltou a responsabilizar o Governo pelo caos no Sistema. “Mesmo torcendo para que dê certo, creio que se o Estado não resolver os problemas estruturais, será apenas mudança de nomes”.

Com o anúncio dos novos nomes o major Assis Neto deixa a interinidade na direção de Alcaçuz e o cargo de vice-diretor da penitenciária. Ele ainda não tem um novo cargo definido.


Fonte: Nominuto.com
Postagem Anterior Próxima Postagem