Baía Formosa recebe etapa do Mundo Universitário...


Publicação: 31 de Março de 2012 às 00:00

O Mundo Universitário 2012, evento nacional que une esporte e educação, irá invadir o município de Baía Formosa neste fim de semana. O formato consagrado continua o mesmo. Serão várias ações em três dias de evento: Brasil Tour Surf Universitário, Palestras, Concurso Universitária Brasil, Festa Oficial, Ações Culturais e muito mais. Tudo isso rolando na Vila Universitária, uma superestrutura projetada para proporcionar conforto e segurança para os atletas e comissão técnica, compatível com as maiores competições de surf realizadas no país.
DivulgaçãoEm 2011 a mesma competição garantiu uma boa premiação para os vencedores das categoriasEm 2011 a mesma competição garantiu uma boa premiação para os vencedores das categorias

A palestra de abertura do Mundo Universitário 2012 foi realizada ontem, no Colégio João Anacleto Filho, em Baía Formosa (RN). A Tenente Coronel Margarida Brandão ministrou a palestra que tem como tema "Fazendo a Diferença", na qual aborda a prevenção e o resgate do mundo das drogas. A Tenente Coronel Margarida Brandão se dedica há 10 anos ao Programa Educacional de Resistência às Drogas no estado do Rio Grande do Norte (Proerd).

Localizada a cerca de 100 Km de Natal, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, Baía Formosa é famosa pela exuberância de suas belezas naturais. A cidade também é conhecida nacionalmente pela qualidade de suas ondas, tendo revelado talentos que saíram direto das ondas do Pontal para conquistar títulos por todo o Brasil e pelo mundo.

Este ano, mais uma vez o Circuito se supera ao anunciar novamente premiação recorde. Nada menos que R$ 38 mil na bolsa de premiação oferecida aos campeões do circuito. Serão três motos O Km e um carro 0 Km, sem falar que todos os finalistas de cada uma das três etapas receberão kits, troféus e outros prêmios. A expectativa da organização do evento é receber atletas vindos de 15 Estados do Brasil, configurando mais um recorde nesta modalidade que cresce em todo o mundo.

A organização lembra que só poderão participar da do Circuito Mundo Universitário nas categorias Open Masculino Universitário, Open Feminino Universitário e Freesurf Universitário, alunos que estiverem regularmente matriculados em faculdades reconhecidas pela Federação de Desporto Universitário do seu Estado. Para a categoria Master Degree é obrigatório que o atleta já tenha concluído curso de graduação em nível superior. Para a Open Estudantil até 18 anos, basta que o atleta esteja regularmente matriculado cursando o Nível Fundamental ou Médio em uma escola da rede oficial de ensino brasileira.

O Mundo Universitário 2012 conta com o patrocínio da Surf Brasil, Coca-Cola, Heineken, Flying Horse apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer - BF (SEMEL - BF), Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer-RN (SEEL), EMPROTUR, Confederação Brasileira de Surf (CBS), Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Federação Potiguar de Surf (FESURF). Divulgação: Site Waves. Realização: ABRASU, Classic Promoções e Locaban.

PROGRAMAÇÃO

DIA 31 DE MARÇO (hoje)

Festa Mundo Universitário

Local: Quadra de Esportes

Show: Léo a Fera do Forró e DJ Helton Costa

Horário: 21h

DIAS 31 DE MARÇO E 1º DE ABRIL (Hoje e amanhã)

Brasil Tour Surf Universitário 2012 - 1ª Etapa

Local: Baía Formosa - RN

Horário: 8h

DIA 01 DE ABRIL (Amanhã)

Concurso Universitária Brasil (Eliminatória Potiguar)

Local: Baía Formosa - RN

Horário: 16h

Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem