Nazarenão: MP pede reforço na segurança e investiga entrada de fogos...


Publicação: 26 de Março de 2012 às 16:19

Os torcedores que entraram no estádio Nazarenão com sinalizadores e rojões poderão ficar proibidos de entrar em praças esportivas no Rio Grande do Norte. O Ministério Público do Rio Grande do Norte está apurando como ocorreu a entrada dos artefatos no estádio durante o clássico América e ABC, que ocorreu ontem (25). Além disso, a segurança para os profissionais de imprensa também está em discussão.

Na partida de ontem, sinalizadores e rojões foram utilizados por torcedores do América, mandante da partida. Apesar disso, o Ministério Público busca, inicialmente, a identificação das pessoas que utilizaram os artefatos para que ocorra a punição aos torcedores.
Frankie MarconeEntrada de sinalizadores será investigada pelo Ministério Público e PolíciaEntrada de sinalizadores será investigada pelo Ministério Público e Polícia

"Vamos buscar a punição aos torcedores que foram identificados. Vai ser instaurado um procedimento investigatório contra esse que já foi identificado. Vamos ver se ele vai colaborar para que outros sejam identificados e vamos pedir a proibição de entrada desses indivíduos em praças esportivas por pelo menos três meses", explicou o promotor José Augusto Peres.

O promotor de Defesa do Consumidor também informou que vai solicitar à Polícia Militar mais rigor na revista às pessoas que adentram os estádios. A orientação é que todos os acessos tenham a mesma rigidez na fiscalização para evitar que ocorra a entrada dos sinalizadores ou rojões. Porém, esse não será a única medida tomada pelo MP.

Depois de denúncias por parte de membros da imprensa, principalmente de rádio, sobre ações de hostilidade por parte dos torcedores que estavam no Nazarenão, José Augusto Peres solicitou esclarecimentos sobre os fatos para que medidas preventivas sejam tomadas para os próximos jogos. Dependendo do teor das denúncias e dos riscos para os profissionais, o MP não descarta a punição até ao próprio clube.

"Já solicitei informações sobre os fatos que ocorreram no jogo de ontem e vamos averiguar os fatos antes de tomar as medidas necessárias, mas, caso esteja claro que a integridade de qualquer pessoa esteja ameaçada, pode haver sanção até ao clube sim", explicou José Augusto Peres.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/nazarenao-mp-pede-reforco-na-seguranca-e-investiga-entrada-de-fogos/215948
Postagem Anterior Próxima Postagem