Assassinatos em série marcaram a noite na região Norte de Natal...


Quatro jovens foram executados em dois bairros simultaneamente.

Por Sérgio Costa
Fotos: Daniel Morais

A noite desta quinta-feira (19) foi marcada por sangue e mortes na zona Norte de Natal e em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana. Quatro jovens com idades entre 16 e 26 anos foram executados com tiros na cabeça. O motivo pode ter relação com o tráfico de drogas.
O primeiro duplo homicídio aconteceu no conjunto Brasil, no bairro Santo Antônio, em São Gonçalo. Michel Santos da Silva, de 16 anos e Gean Fanuel Torres, de 26, estavam em uma quadra de esportes, mas rua Distrito Federal, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e sem explicação atiraram várias vezes em direção as vítimas. Os tiros atingiram Michel que tombou já sem vida no meio da quadra. Já Gean tentou correr em direção a uma residência afastada cerca de 50 metros de onde estava, mas acabou alvejado na cabeça e morreu na entrada da casa.
Logo depois de cometerem os assassinatos, os atiradores fugiram com destino ignorado. De acordo com o sargento Edson, do 11º Batalhão, o crime cometido contra os dois jovens pode ter relação com o tráfico de drogas.
O segundo caso ocorreu no loteamento Novo Horizonte, no bairro Pajuçara. O alvo também foi uma dupla que foi morta em um terreno baldio na rua Josivaldo Gomes. Raniê Bonifácio Paulino, de 22 anos e Richardson da Silva de 19, estavam conversando no local quando foram alvejados por tiros na cabeça.
De acordo com o delegado Everaldo Lemos Cavalcante, plantonista da Zona norte, as mortes foram provocadas pela guerra do tráfico no local. " Nós colhemos informações com algumas testemunhas que terão suas identidades preservadas e descobrimos que a droga está ligada diretamente neste duplo assassinato", disse.
A mãe de uma das vítimas chegou no local desesperada e falando a todo momento que tinha sentido que o filho seria morto naquela noite. Muito nervosa, a mulher identificada por Maria de Fátima, disse a reportagem do portalbo que há muito tempo que vinha pedindo para o filho sair desta vida errada e de crimes. "Eu aconselhava tanto ele e mesmo assim ele não me ouvia. Eu sabia que tudo isso acabaria assim, como cadeia ou morte", disse em meio às lágrimas.
Ainda segundo o delegado Lemos, os dois duplo homicídios não tem relação alguma. No entanto os casos serão investigados e os autores identificados com as investigações no decorrer do inquérito.
Postagem Anterior Próxima Postagem