Decisão sobre Nazarenão sai dia 2...



Publicação: 26 de Abril de 2012 às 00:00

O clima de expectativa sobre a utilização do estádio Nazarenão, na série B do Campeonato Brasileiro, deve durar até a próxima quarta-feira, dia 2 de maio. Pelo menos isso foi o que informou o diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, que neste dia pretende se reunir com o presidente da casa, José Maria Marín, para definir a questão. Elísio ontem em Goianinha, junto com um dos responsáveis pelo departamento de engenharia da entidade realizando uma vistoria no estádio.

Virgílio Elísio optou por não responder perguntas dos jornalistas presentes à vistoria, mas no final realizou um pequeno pronunciamento sobre a questão, ressaltando que a sua vinda a Goianinha havia sido muito importante: "Há um obstáculo sério pelo frente, por que realmente o estádio Nazarenão tem uma capacidade bem abaixo do que requer o regulamento da série B. Há também outros aspectos que precisam ser vistos, antes de promovermos essa liberação".

O dirigente esteve acompanhado pelo engenheiro Antônio Miranda, um dos responsáveis pelo comissão de inspeção e de engenharia da CBF e que já havia realizado uma vistoria no Nazarenão, liberando a  utilização do estádio pelo América, na série C do ano passado. "Conversei com todas as autoridades de Goianinha, avaliando o quadro. Destaco que foi muito importante eu ter vindo para ter uma  melhor informação física, visão e conhecimento de toda situação", frisou Virgílio Elísio.

Após o término da vistoria, o dirigente da CBF se trancou numa sala de reuniões com o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha, o secretário de obras, Fernando Cordeiro, o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo e o presidente do América, Alex Padang, para fazer um relato da situação, mas não antecipou qualquer decisão aos presentes. "A decisão será tomada numa reunião, vou levar esse relato para o presidente José Maria Marín, embora eu ocupe uma posição seguramente importantíssima na CBF, a entidade tem uma gestão presidencialista e do ponto de vista ético não posso passar nada para imprensa, nem para as próprias autoridades que estiveram aqui, antes de falar com o presidente", afirmou. 

O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, que solicitou a vinda do representante da CBF ao RN, espera que não seja levada em conta apenas as questões técnicas e torce por uma decisão política. "Existe desejo e vontade política para tentar resolver essa situação na qual o América se encontra, mas também existem os entraves burocráticos que impedem que seja dada uma solução urgente. O prazo para realização das reformas necessárias é muito curto e creio que na hora da definição será levado em conta a disposição das nossas autoridades", ressaltou José Vanildo.

Acompanhando a vistoria com expectativa, Alex Padang, também faz corrente por uma decisão política. Ele disse que se a CBF resolver cobrar a montagem de arquibancadas móveis, o América não terá condições de jogar no Nazarenão.

Romário, Delei e Popó vão jogar em Goianinha

Uma partida de futebol envolvendo uma equipe formada por deputados federais, entre eles Romário, Delei e Acelino Popó Freitas e o humorista Tiririca, contra um combinado da região Agreste comandado pelo ex-jogador Moura, vai movimentar a cidade de Goianinha hoje. A partida, que será realizada no estádio Nazarenão, a partir das 19 horas, terá a renda totalmente revertida em apoio ao Programa Educativo de Resistência às Drogas (PROERD), executado pela Polícia Militar.

"O objetivo de chamar a atenção da sociedade do RN para a importância de ações preventivas, educativas, no combate ao crack e outras drogas", disse o deputado Fábio Faria, presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack, que organiza o evento

Os ingressos estão à venda a R$ 10 em Natal (Banca do Tota, na avenida Afonso Pena, Petrópolis) e em Goianinha.

Problemas com zagueiros atormentam técnico do ABC

O treinador Leandro Campos começa hoje a dar uma pista da equipe que deverá mandar a campo, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual.  Com Flávio Boaventura tendo de cumprir a suspensão automática, devido a expulsão no último clássico contra o América - pela qual também acabou sendo multado em R$ 4.400,00 pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) -, a defesa passou a ser o principal ponto de preocupação do comandante alvinegro. Recuperado das dores que vinha sentindo no tendão do joelho, Alison fará um teste decisivo no trabalho com bola, marcado para às 16 horas, no Frasqueirão.

Caso Alison volte a reclamar de algum problema, a situação de Leandro Campos deve complicar muito, uma vez que Luisão ainda é dado como dúvida pelos médicos, apesar de estar respondendo bem ao tratamento da tendinite patelar que vem limitando seus movimentos dentro de campo. O zagueiro Eduardo ontem sequer participou do treino técnico, com desconforto muscular, o atleta deu apenas voltas em torno do campo para evitar complicação no seu caso. A lista de más notícias é fechada com a situação de Renatinho, que está vetado para o jogo de domingo, devido a uma lesão muscular de grau um na coxa.

"De todos os jogadores sob cuidados médico, apenas a condição de Renatinho está definida. A lesão não é muito extensa e talvez ele só tenha condição de participar do jogo da volta, no dia 6 de maio. Luisão melhorou, mas não podemos realizar um prognóstico seguro neste momento, ainda temos de esperar um pouco mais. Já Alison vem treinando bem, não sentiu mais dores e está liberado", explicou o médico Roberto Vital.

Com os problemas se avolumando no sistema defensivo, será improvável que Leandro Campos insista em atuar com três zagueiros. O mais provável é que ele mantenha o esquema que vinha usando nas últimas partidas e monte o meio-campo com dois homens de marcação e dois meias de armação.


Tribuna do Norte
Postagem Anterior Próxima Postagem