Prefeito de Janduís diz que sofrerá represálias com declarações...

Publicado por em abril 12, 2012

Por Andrey Ricardo, via Jornal De Fato

Apesar de ser uma prática comum, bastante antiga no interior do Rio Grande do Norte, segundo o prefeito Salomão Gurgel, o assunto é novidade na imprensa. Por isso, o chefe do Executivo de Janduís afirma que já espera sofrer represálias após as denúncias que está fazendo contra policiais militares que cobram pagamento extra.

“Nós vamos sofrer represálias, policiais não vão querer vir para Janduís”, desabafa Salomão, reafirmando seu posicionamento contra essa prática.

“É uma prática ilegal você dar dinheiro extra para policiais porque isso se caracteriza como crime de corrupção. Dar dinheiro a um senador, deputado, prefeito, para que ele lhe ofereça benefícios, é passível de punição e o mesmo acontece com o policial”, compara.

As possíveis represálias temidas pelo prefeito referem-se apenas ao fato de policiais se recusarem a trabalhar na cidade ou que, forçadamente, tenham que ir, mas não se esforcem.

Ele não fala durante a entrevista em represálias físicas, por exemplo, e aproveita o momento para orientar os prefeitos das outras cidades a adotar essa mesma postura.

“Os prefeitos não devem dar porque não há como justificar dar dinheiro a policiais, e segundo, as nossas Prefeituras não dispõem desse dinheiro.”

Publicado por em abril 12, 2012


Postagem Anterior Próxima Postagem