Promoção por Bravura


No último sábado, 14 de abril de 2012, foi republicada por incorreção no Diário Oficial do Estado Nº 12.685 a promoção por bravura (“post mortem”) do Soldado PM nº 2010.0044 ANDERSON DE ARAÚJO CANTALICE, matrícula nº 205.617-8, à graduação de Cabo PM da Qualificação Policial Militar Particular Combatente (QPMP-0), retroagindo os efeitos do Ato a 11 de janeiro de 2011.

O Soldado PM Cantalice pertencia ao efetivo do 8º BPM, em Nova Cruz, e foi morto no dia 11 de janeiro de 2011, quando foi abordar duas pessoas em atitude suspeita, no município de Baía Formosa, juntamente com o Sd PM Hacenclever, e foram surpreendidos por tiros disparados pelos criminosos.

Em breve também será pública a promoção do Soldado PM Smith, morto no dia 10 de março de 2011 durante uma ocorrência policial no município de Jucurutu. Lembrando que o lapso temporal entre a morte dos militares e suas justas promoções ocorre em função do processo que casos dessa natureza requer – tendo seu início através de uma sindicância, sendo finalizado com ato governamental, publicado em Diário Oficial do Estado.

Blog Comandante Geral da PM

Postagem Anterior Próxima Postagem