SOLDADO DA POLICIA MILITAR APANHA NA CARA DE OFICIAL EM CURSO DA FORÇA TÁTICA EM NATAL...


Durante a realização de um curso de “Força Tática” realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Um tenente deu uma tapa na cara de um soldado na aula inaugural.

Com certeza este tenente deve ter ficado bastante entusiasmado quando assistiu o filme Tropa de Elite. E ao participar de um curso de formação quis realizar os mesmos fatos que aconteceram no filme.

Só que o mesmo não deve ter visto que a sociedade condenou os fatos mostrados no filme, fato este executado pelo tenente ao dar uma tapa na cara de um soldado.

Gostaria muito que este tenente respondesse a seguinte pergunta:

Qual aprendizagem que o soldado irá aprender ao levar uma tapa na cara?

Com certeza ele e nenhum outro irão responder. Pois este tipo de acontecimento não tem aprendizagem nenhuma.

A Polícia Militar necessita colocar nas ruas um profissional, mas ao realizar estes infelizes acontecimentos com certeza não teremos na rua um profissional em segurança pública.

Alguém pode me dizer o que iremos ter?

O repórter Jacson Damasceno manteve contato com o comando da PMRN, Coronel Araújo, e o mesmo informou que as denuncias irão de averiguadas.

Leia a seguir o depoimento do soldado:
“Se eu soubesse que iria apanhar na cara, em um curso chamado de força tática, onde não se espera que este tipo de ato aconteça, nem teria me inscrito. Sou contra este tipo de metodologia, não vejo como apanhar no rosto, ser desmoralizado, humilhado me faça um profissional de segurança pública melhor ou uma pessoa mais descente, o curso pra mim acabou naquele instante...”
Fica aqui o meu sentimento de repudio ao tenente que praticou este ato insano e covarde.

Espero que após este fato a Polícia Militar proíba estes acontecimentos em seus cursos de formações, especializações e preparo profissional. Pois os policiais são voluntários no curso para aprender técnicas policiais e não para apanhar.
Postagem Anterior Próxima Postagem