Associações discutem implantação do subsídio com Comando da PM/RN...


 Representantes das associações dos militares estaduais se reuniram com o Comandante da Polícia Militar, coronel Araújo, para discutir a implantação integral do subsídio da categoria prevista para o mês de julho. O subsídio é uma conquista em lei estadual dos PMs e BMs, que durante o ano de 2011 se mobilizaram na luta por esse direito.
  O Coronel Araújo garantiu que o Governo do Estado vai cumprir o que determina a Lei 463 de 03 de janeiro de 2012, sancionada pela governadora Rosalba Ciarline. De acordo com o comando da PM não existe possibilidade do não cumprimento, ou seja, a implantação do subsídio está garantida.
  O comandante também assegurou que irá enviar um ofício às Secretarias de Fianças e da Administração, disponibilizando pessoal da diretoria de finanças da PM para auxiliar, se for o caso, o Governo do Estado nos trâmites para a implantação do subsídio.
  Para o sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, a concretização do subsídio será uma das maiores conquistas da categoria, "em termos financeiros foi o que de melhor conseguimos alcançar nos últimos 20 anos, para policiais militares e bombeiros militares do RN. Até então, os Governos só investiam em armas, viaturas e munições, e esqueciam do maior patrimônio da segurança pública que são os homens e as mulheres que integram as duas corporações", declarou o sargento.  
  Foi também entregue ao Coronel Araújo um vídeo documento, que mostra como foi o processo de construção da a proposta de subsídio; o comprometimento da governadora Rosalba Ciarline e as expectativas dos dirigentes das associações com a efetivação da Lei. O respectivo vídeo também será entregue a governadora, aos secretários de administração, finanças e planejamento, a OAB, ao tribunal de justiça do estado, aos deputados estaduais, ao ministério público, bem como será disponibilizado nas redes sociais.  O vídeo tem como propósito de ser um registro do acompanhamento da implantação da LC 463/2012 por parte das Associações.
  Participaram do encontro as Associações dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBM/RN); dos Cabos e Soldados (ACSPM/RN) e das Praças do Agreste (ASSPRA).

ASSPMBMRN
Postagem Anterior Próxima Postagem