ENTREVISTA COM CORONEL FRANCISCO ARAÚJO, COMANDANTE GERAL DA PM...

Por Jacson Damasceno

O comandante geral da PM do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo esteve hoje no Rio Grande do Norte Urgente, na BAND. E falou sobre diversos assuntos.

Falou sobre os assaltos a ônibus. E disse que as blitzen agora da PM serão permanentes, nos três turnos, em pontos diferentes da cidade. Que por isso quatro marginais foram presos hoje armados, três deles assaltando um ônibus em Parnamirim. Disse que espera ter bons resultados da operação, e que isso possa inibir a ação dos marginais.

Mas eu sei que quem não viu a entrevista quer saber o que ele disse sobre a situação dos 824 convocados da PM. Araújo disse que ainda não esteve pessoalmente com o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino e que o encontro deve acontecer nesta sexta-feira (01). O comandante será orientado como agir diante da decisão publicada pela juíza Ana Cláudia Secundo Luz e Lemos.

Cel. Araújo informou hoje que recebeu hoje a notificação da justiça e pretende cumprir na íntegra a decisão: disponibilizar a lista de colocação do concurso, dar o resultado dos testes físicos e marcar datas para as próximas etapas. Mas perguntei a ele se a providência será tomada para todos os 824 convicados ou só para os dois que moveram a ação. Ele sorriu e disse que a decisão fala sobre as providência, sobre quem será atingido por elas o procurador é quem vai dizer.

O comandante Araújo disse que torce para que tudo dê certo para os 824 convocados e eu posso atestar: ele fala a verdade. Quer mesmo que o Governo arranje um remédio jurídico para que o efetivo da PM possa aumentar.

Logo abaixo há algumas questões mandadas por internautas, e que fiz ao comandante logo depois do programa, com as respostas dele em seguida.

MILITAR DA ROCAM – Por que a Rocam é obrigada em algumas vezes a se manter num ponto fixo, como a avenida Afonso Pena?
Cel. Araújo – Esta denúncia não é verdadeira. Eles não são obrigados a ficar. claro que o ponto base é a Afonso Pena, mas os policiais sabem que têm premissão para atender nos arredores, na área bancária e nos bairros vizinhos.

ANÔNIMO – A turma de tenentes de 2010 ainda está recebendo como de aspirante? Até quando?
Cel. Araújo –O grande problema é a Lei de REsponsabilidade Fiscal, que não permite que aumentos o salário deles agora. Mas creio que a partir de julho eles estarão recebendo normalmente, e o retroativo será pago parcelado.

Morador de Assu – A cidade está sem viaturas. Socorro!
Cel. Araújo –Realmente tivemos um problema com as viaturas. Mas as que estavam quebradas a locadora já consertou e edevem voltar para a rua nos próximos dias. Já mandamos uma Ranger para Campo Grande e vamos mandar uma para a sede de Assu. Além disso estamos adquirindo mais de 150 novas viaturas que estaram em Natal em um mês aproximadamente.

Ewerton David – Estamos precisando de mais policiamento em Parque Industrial, Parnamirim.
Cel. Araújo –Repito que estamos com problemas no número de viaturas, mas já estamos dando mais atenção a essas localidades. Hoje mesmo foram presos três delinquentes tentando assaltar um ônibus exatamente nesta região.
Postagem Anterior Próxima Postagem