Justiça determina penhor de transmissores de rádio em Mossoró em ação movida por Policial Militar...




Por Cézar Alves, via Jornal De Fato
 
Em 2008, o radialista Carlos Nascimento, nos microfones da Rede Potiguar de Comunicação (RPC), cantou o verso de Bezerra da Silva: “Você com revólver na mão é um bicho feroz; Sem ele anda rebolando e até muda de voz”, atribuindo ao policial militar Neriwelton Alexandre de Oliveira.
O policial Alexandre, como é mais conhecido, estava fazendo o isolamento quando o radialista chegou para fazer a cobertura e tentou entrar. O PM não permitiu o acesso, explicando que se tratava de local de crime e poderia prejudicar as provas.
Daí Carlos Nascimento, durante a apresentação do seu programa, cantou a música de Bezerra da Silva. O policial disse que se sentiu ofendido, constituiu advogado e processou o radialista, pedindo indenização por danos morais e materiais no de R$ 30 mil.
O processo tramitou praticamente a revelia. O comunicador não se defendeu.
No dia 12 deste mês, o Oficial de Justiça João Januário de Moura penhorou os transmissores da RPC. Explicou em documento ao Poder Judiciário que tentou localizar Carlos Nascimento e não conseguiu e como ele trabalhava na Rádio à época do crime, procedeu a penhora.
Agora a RPC, através de seu advogado, tem 15 dias para recorrer da penhora.
O policial disse que vai até o fim por seus direitos.
Postagem Anterior Próxima Postagem