Ayres Britto diz que logística para o julgamento do mensalão está praticamente concluída...


17/07/2012 - 16h04

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, disse hoje (17) que os preparativos para o julgamento da ação penal do mensalão e a formatação de uma logística diferenciada está praticamente concluída. Ele deu a declaração depois de palestrar do Ministério Público Estadual de São Paulo.
Ayres Brito observou que o processo de julgamento do mensalão não difere de nenhum outro no que se refere à atenção, técnica, empenho, interesse. “Do ponto de vista quantitativo é que se difere pelo número de testemunhas, réus, advogados, páginas, peças. Quanto a eventuais embargos de declaração não posso opinar, pois estaria antecipando resultados”.
Mensalão foi nome dado para as investigações conduzidas pela comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI), no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de um esquema de compra de votos de parlamentares pelo Executivo. O STF julgará 38 réus que constam dos autos do processo, entre eles José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula.

Edição: Rivadavia Severo
Postagem Anterior Próxima Postagem