Militares da reserva se reúnem para pressionar Governo por subsídio...


Inativos ainda não têm data para implantação do benefício.

Por Tiago Medeiros
Os policiais e bombeiros militares da reserva se reúnem esta manhã (24) na sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da PM para discutir a melhor forma de pressionar o Governo a dar celeridade ao processo de implantação dos respectivos subsídios.

Em conversa com a equipe de reportagem do Nominuto, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM, soldado Roberto Cleiton, apontou procedimentos administrativos como a solução mais viável para o problema dos inativos, mas ressaltou que a não implantação do subsídio dos aposentados junto ao dos militares da ativa é um desrespeito ao acordado com a categoria e mesmo ao que é previsto na Lei referente ao pagamento de pessoal.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo, diferentemente dos militares da ativa, os aposentados não recebem os soldos apenas baseados no posto ou graduação, e isso tem causado entraves burocráticos para a implantação.

“Ainda esta semana me reunirei com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, para entender melhor os entraves e tentar viabilizar uma solução”, pontuou o oficial.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/militares-da-reserva-se-reunem-para-pressionar-governo-por-subsidio/87186/
Postagem Anterior Próxima Postagem