PMs ESCALADOS DE FORMA COMPULSÓRIA NO NOGUEIRÃO RECEBEM VISITA DO PRESIDENTE DA APRAM ...


O presidente da Associação de Praças da PM de Mossoró e Região (APRAM), Soldado Tony, esteve na tarde de ontem no estádio Nogueirão onde manteve contato com os policiais militares que prestavam segurança no jogo Baraúnas X Campinense, válido pelo Campeonato Brasileiro da série D. O representante da entidade de praças verificou que os militares lotados no 12°BPM estavam trabalhando voluntariamente, enquanto que os do 2°BPM foram escalados de maneira compulsória ou "voluntórios" como eles chamam, fato que contraria o que preceitua o artigo 1° da lei estadual 7.754/99, onde diz que "...a diária operacional, vantagem específica de natureza compensatória, destinada ao policial civil ou militar, que voluntariamente, em período de folga, for empregado na sua atividade fim, de policia judiciária ou de policiamento ostensivo".

Na ocasião, o Soldado Tony explicou aos policiais que já mantivera contato com os comandantes das referidas unidades sobre este problema onde o Tenente-Coronel Alvibá informou estar providenciando um planejamento para evitar tal situação que tem gerado insatisfação entre os praças. A APRAM tem lutado para que, assim como no 12°BPM, também prevaleça o princípio da voluntariedade para o efetivo empregado em escalas extras do 2°BPM.

Assédio Moral

Nesta segunda (06/08) a diretoria da APRAM recebeu uma denúncia dando conta que durante o jogo de ontem no Nogueirão um sargento teria sido assediado moralmente por um oficial que, segundo o comunicante, o destratou perante várias pessoas. A diretoria lamenta a ocorrência de fatos desta natureza e, comprovada a denúncia, dará total orientação e assistência jurídica ao praça vítima de tal abuso. O Soldado Tony promete ainda esta semana procurar o comando do 2°BPM para que o mesmo reforce entre seu efetivo a construção de um ambiente mais harmônico entre superiores e subordinados. A APRAM reitera a defesa da hierarquia e disciplina, todavia, como bem fala o estatuto da polícia militar, é necessário que haja respeito mútuo do coronel ao soldado.
APRAM: Defendendo quem defende!
Postagem Anterior Próxima Postagem