Policiais militares do RN responderão sindicância por “carteirada” em casa de show...



Por Sd Glaucia

O Boletim Geral nº 154/2012 publicou a Portaria nº 306/12, emitida pelo Corregedor Auxiliar da PM e do Corpo de Bombeiros Militar,  a qual estabelece a abertura de uma sindicância para apurar a prática de “carteiradas” por policiais militares na casa de show localizada em Extremoz.
Segundo a portaria, a sindicância estaria sendo aberta para atender uma requisição judicial, devendo apurar as possíveis práticas de transgressões disciplinares cometidas pelos policiais militares ao praticarem a chamada “carteirada” na entrada da Shock Casa Show.
As possíveis transgressões teriam ocorridas nos dias 1º e 2 de junho, quando era promovido naquela casa de show o Arraiá do Vavá. Em um dos dias, policiais militares teriam trocado tiros no interior da casa, além da detenção de um agente penitenciário por porte de arma de fogo.
A “carteirada” é costumeiramente praticada por policiais militares nos diversos estabelecimentos culturais. No entanto, o Ministério Público do RN recomendou que a prática fosse combatida no Estado, com uma maior fiscalização por parte dos estabelecimentos anotando os dados dos agentes de segurança pública que praticassem tal ato.
Para o Ministério Público, caso o policial utilize do recurso para entrar em um estabelecimento gratuitamente, o mesmo pode responder por abuso de autoridade, visto que a Lei Complementar Estadual nº 270 assegura o livre acesso aos locais apenas quando o policial estiver de serviço.
Postagem Anterior Próxima Postagem